Postagem em destaque

MAIS UM DESASTRE À VISTA OU A PRAZO....!

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

PF aumenta de 9 para 17 delegados para investigação de políticos na Lava Jato.../ G1

PF amplia de 9 para 17 número 

de delegados que investigarão 

políticos na Lava Jato

Equipe de delegados que atua em inquéritos do Supremo Tribunal Federal será ampliada. Meta é concluir inquéritos envolvendo políticos antes da eleição.

Por Camila Bomfim, TV Globo
 
O seu vídeo começa em
 
00:01
Polícia Federal define nova equipe da Lava Jato
A Polícia Federal (PF) concluiu o processo de escolha de delegados para a nova equipe responsável por investigar políticos e atuar em inquéritos da Lava Jato.
diretor de combate ao crime organizado, Eugênio Ricas, afirmou à TV Globo que os delegados escolhidos em outros estados serão levados para Brasília e devem começar a trabalhar até o fim do mês.
Com a escolha da equipe da Lava Jato, o número de delegados passa de 9 para 17. A meta, segundo Ricas, é concluir os 273 inquéritos em andamento sobre políticos com foro no Supremo Tribunal Federal, sendo 124 exclusivamente da Lava Jato.
O delegado Josélio Azevedo de Souza segue liderando os trabalhos no cargo de coordenador de combate à corrupção e ao crime organizado. Josélio de Souza já chefiou os trabalhos da Lava Jato e é especializado em investigações sobre desvios de recursos públicos. Internamente é tido como um delegado técnico e discreto na condução das investigações .
Os delegados da Lava Jato foram escolhidos nos estados e a permissão para trabalharem em Brasília foi acertada em reunião da direção da PF com todos os superintendentes. A equipe final era muito aguardada após a mudança na direção-geral da PF, que ocorreu em novembro, quando o delegado Fernando Segovia foi escolhido para o cargo.
O nome dele foi uma escolha pessoal do presidente Michel Temer, que foi aconselhado pelo ex-presidente e ex-senador José Sarney , o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha e pelo ministro do TCU Augusto Nardes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário