Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

domingo, 14 de janeiro de 2018

Josias de Souza tira férias e vai fazer exercício sabático: irá visitar o Passado !

Blog tira férias para planejar extermínio do futuro

Josias de Souza

Nas próximas duas semanas, o blog desfrutará de férias. Para transformar o ócio em algo produtivo, o repórter fará uma viagem ao passado. Chegando lá, tentará eliminar o futuro. A ideia é utilizar a mesma fórmula do filme O Exterminador do Futuro. O enredo é conhecido. Nele, o ciborgue Schwarzenegger é enviado ao passado para assassinar a mãe de um líder inconveniente, que se dedica a atazanar o governo. Se o problema não nascer, não existirá.
A primeira providência será definir que mães devem ser apagadas do passado, para matar pela raiz, por assim dizer, os inimigos que ameaçam fazer da sucessão de 2018 um Apocalipse brasileiro. O mais óbvio seria atrasar o relógio até encontrar as genitoras dos presidenciáveis e de seus aliados. Mas isso produziria algo muito parecido com um genocídio de mães. E talvez não resolvesse o problema.
Outra hipótese seria recuar até momento imediatamente anterior à concepção de Cabral. O risco neste caso seria o de escolher o útero errado —o de Sergio em vez do de Pedro Álvares. E o problema que envenena o futuro do Brasil continuaria vivo. Melhor que o novo Schwarzenegger seja enviado a um passado bem mais remoto. O repórter planeja postar-se ao pé da rampa da famosa Arca. Ao pressentir a aproximação do casal de ratos, gritará a plenos pulmões para o velho Noé: “Não! Não! A ratazana não!” Se o signatário do blog não retornar da viagem, é porque algo deu errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário