terça-feira, 7 de junho de 2016

Papa Francisco é alvo de ataque pelo Estado Islâmico

Papa é alvo em potencial de ataques terroristas, diz procurador italiano

Por Ansa 
COMPARTILHE
prevenidos e parados...

 Papa já foi ameaçado pelos terroristas do grupo jihadista Estado Islâmico em diversas ocasiões
Alessandro Bianchi/Reuters - 21.4.16
Papa já foi ameaçado pelos terroristas do grupo jihadista Estado Islâmico em diversas ocasiões
O procurador nacional Antimáfia e Antiterrorismo da Itália, Franco Roberti, admitiu que o papa Francisco pode ser considerado "um alvo em potencial" para os terroristas de todo o mundo. Em entrevista ao canal católico "TV2000", no entanto, ele afirmou que, apesar dos perigos, a constante atenção dos serviços de inteligência conseguiriam prevenir possíveis atentados contra o pontífice.
"Um bom número de atentados já foi prevenido e impedido. Mas não abaixamos a guarda e não podemos excluir esse risco", disse Roberti na entrevista que foi ao ar na Itália no início da noite desta terça-feira (7). 
O papa, que já foi ameaçado pelos terroristas do grupo jihadista Estado Islâmico em diversas ocasiões, condenou recentemente terroristas que usam "violência sem precedentes" em nome de Deus.
Conhecido como João Paulo II, o polonês Karol Wojtyła foi alvo de um atentado terrorista em seus primeiros anos como pontífice, em 1981. Na ocasião, ele foi baleado por um terrorista turco na Praça de São Pedro, no Vaticano, e quase morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário