Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Mosaico da coluna de Augusto Nunes ... em 14/12/2015


14/12/2015
 às 18:22 \ Direto ao Ponto

Jornais de outros países mostram o que a imprensa brasileira insiste em esconder

The Wall Street Journal - 14-12-15 cortado
Capa da edição impressa do The Wall Street Journal desta segunda-feira

Folha - manifestação - 13-12-15 cortado
Capa da edição impressa da Folha de S.Paulo desta segunda-feira
14/12/2015
 às 17:15 \ Vídeos: Entrevista

Impeachment de Dilma Rousseff é o tema do Roda Viva desta segunda-feira

Faixa impeachment 2
O impeachment da presidente Dilma Rousseff estará no centro do Roda Viva temático desta segunda-feira, 14 de dezembro. A bancada de debatedores será formada por Janaina Paschoal (advogada e professora de Direito Penal da USP), Carlos Sampaio (deputado federal do PSDB de São Paulo), José Américo Dias (deputado estadual do PT paulista e secretário de Relações Governamentais da prefeitura da capital) e Heleno Taveira Torres (professor de Direito Financeiro da USP). Ilustrado em tempo real pelo cartunista Paulo Caruso, o programa exibido pela TV Cultura começará às 10 da noite.
14/12/2015
 às 17:13 \ Opinião

Valentina de Botas: A imprensa que tolera uma vigarista no governo achou intolerável a ocupação da ciclovia por manifestantes

VALENTINA DE BOTAS
Há uma fraude legitimamente-eleita como presidente da república e um movimento pacífico e democrático para que ela seja legitimamente destituída. Neste domingo, o movimento, como sempre de modo pacífico, foi às ruas. Todavia, para uma repórter da Folha de S.Paulo, a notícia quente na tarde ensolarada da maior cidade do país esbulhado era a manifestação na Avenida Paulista obstruir a superfaturada e mal executada ciclovia. A coisa se insere na moldura fascista dada pela prefeitura ao penetrar uma militante do PCdoB, representante da Subprefeitura da Sé, na reunião entre os movimentos pró-impeachment e a PM sobre a manifestação de domingo.
14/12/2015
 às 17:12 \ Opinião

Ricardo Noblat: Dilma ou Temer: quem é o futuro

Publicado no Globo
Dentro do PT e do governo, o clima é de desânimo. Ninguém teve coragem até aqui para dizer à presidente Dilma que o impeachment está na soleira da porta do gabinete dela no terceiro andar do Palácio do Planalto, e que talvez não demore tanto para entrar.
“Infelizmente, ela já foi”, limitou-se a observar para um amigo na última quinta-feira um dos poucos ministros que Dilma leva em conta. Ontem, confrontado com o tamanho modesto das manifestações, o ministro não mudou de opinião.
14/12/2015
 às 17:10 \ Opinião

Oliver: E vamos lá de novo

VLADY OLIVER
Reinaldo Azevedo fez um balanço bastante ponderado da “guerra midiática” a que estamos sendo submetidos. As redações país afora não se acanham em comemorar o que seria “uma vitória do governo”, o aparente fracasso das manifestações de ontem. Fracasso por quê, cara pálida? Quer dizer que a participação popular e não a gravidade das acusações é que pauta as atitudes dos políticos? É a popularidade da causa, e não sua decência, o real motor que move nossa representatividade? Tenha paciência.» Clique para continuar lendo
14/12/2015
 às 16:51 \ Feira Livre

A charge do Alpino

Nenhum comentário:

Postar um comentário