Postagem em destaque

MAIS DO MESMO ...

domingo, 13 de dezembro de 2015

Ministro da Justiça viajou secretamente a Curitiba para encontrar com policiais federais que trabalham com a Lava Jato

TEMPO

Deputado quer explicações do ministro da Justiça e da PF sobre encontro com policiais de Curitiba

José Eduardo Cardozo fez viagem secreta ao Paraná e encontrou policiais federais com ligações com a Lava Jato

12/12/2015 - 17h47 - Atualizado 12/12/2015 21h32


Alexandre Baldy (PSDB-GO) (Foto: Divulgação/PSDB)
O deputado Alexandre Baldy (PSDB-GO) afirmou neste sábado  (12) que vai apresentar, na próxima segunda-feira (14), requerimento para que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, preste esclarecimentos sobre viagem secreta ao Paraná e o encontro que manteve com policiais federais com ligações com a Lava Jato, em Curitiba, na madrugada de terça-feira (8), conforme revelou reportagem desta edição da Revista Época.
A convocação do ministro será apresentada na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. O deputado tucano também apresentará requerimentos de convite ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello, ao diretor de Combate ao Crime Organizado, Maurício Valeixo, e ao superintendente da PF em Curitiba e chefe dos delegados da Lava Jato, Rosalvo Branco. Daiello e Valeixo acompanharam Cardozo na viagem. O parlamentar também vai apresentar à Mesa da Casa pedido de explicações sobre o ocorrido tanto ao Ministério da Justiça quanto à Polícia Federal.
"É de conhecimento geral que a operação Lava Jato envolve grandes nomes do Partido dos Trabalhadores (PT) e qualquer tentativa de aproximação e pressão por parte do governo deve ser explicada e até mesmo investigada. Pois, como cita a reportagem, 'o encontro na penumbra ficou fora da agenda oficial do ministro'. A população precisa saber se há interesses extraoficiais", afirma o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário