quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Brasil é o país do contraditório... Existem dois Judiciários : um prende algumas dezenas de pessoas envolvidas em corrupção, etc e outro que liberta milhares de criminosos para as ruas por causa do Natal e outros feriados !

PF deflagra operação para apurar fraudes no Postalis, o fundo de pensão dos Correios

Foram expeditos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva de Fabrizio Neves, ex-gestor do fundo


REDAÇÃO ÉPOCA
17/12/2015 - 09h50 - Atualizado 17/12/2015 10h22





A Polícia Federal deflagrou investiga o desvio de R$180 milhões do Postalis, o fundo de pensão dos Correios (Foto: reprodução/Twitter)






A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a operação Positus, que investiga o desvio de R$ 180 milhões do Postalis, o fundo de pensão dos Correios. Foram expedidos sete mandados de busca e apreensão: dois em São Paulo, três em Brasília, um em Belém e um em João Pessoa. As informações são do G1.

>> As evidências de fraude no fundo dos Correios ligado ao PMDB

A PF também expediu uma ordem de prisão preventiva para o ex-gestor do Postalis, Fabrizio Neves. Neves está foragido – segundo a PF, ele estava morando nos EUA quando, há alguns meses, solicitou um passaporte italiano. Fabrício viajou para a Espanha e, desde então, seu paradeiro é desconhecido. A polícia brasileira informou que trabalha em cooperação com as polícias norte-americana, italiana e a Interpol para localizá-lo e prendê-lo.

>>Diretoria do Postalis facilita fraudes, diz Correios

Segundo a polícia, Neves e outros investigados cometeram gestão fraudulenta de dois fundos ligados ao Postalis. A fraude consistia na compra de títulos no mercado de capitais por uma corretora americana. Eles eram revendidos, a preços maiores, para empresas com sede em paraísos fiscais ligadas aos investigados. Em seguida, os títulos eram adquiridos pelos fundos Postalis por valores ainda maiores.
RC

Nenhum comentário:

Postar um comentário