Postagem em destaque

Migrantes afegãos infernizam Paris ...

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Com quem está a culpa: no síndico ou no condômino ? / Roda Viva de hoje 15/06/2015

O economista Paulo Rabello de Castro recorre a uma imagem bastante didática quando instado a examinar a crise brasileira: “Imagine o Brasil como um grande condomínio, que precisa de atenção, cuidados e reparos. O síndico do prédio fez uma campanha prometendo balas e bombons na portaria, festinhas uma vez por mês e baile funk no playground. Depois de eleito, impõe o racionamento de água, limita o uso do elevador social e nada de festinhas e guloseimas. A reação dos moradores é de revolta e indignação. Mas quem está errado, o síndico que não cumpriu o que prometeu ou o condômino que votou esperando se beneficiar de uma série de agrados, sem cobrar uma proposta de reforma e manutenção do prédio?”
Doutor em economia pela Universidade de Chicago, um dos coordenadores do Movimento Brasil Eficiente, Rabello de Castro é o convidado do Roda Viva desta segunda-feira. Entre outros temas, ele vai dissecar o caso do condomínio encalacrado, avaliar o desempenho do governo Dilma Rousseff, analisar as medidas adotadas ou propostas pelo ministro Joaquim Levy e apontar os caminhos possíveis para a retomada do desenvolvimento econômico.
A bancada de entrevistadores será formada por José Roberto Caetano (editor-executivo da revista Exame), Daniela Lima (repórter da editoria política da Folha de S. Paulo), Fabio Gallo (professor de Finanças da PUC e da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo), Marcelo Sakate (repórter da editoria de economia de VEJA) e Cesar Bianconi (editor-chefe do serviço brasileiro da Agência Reuters). O programa, transmitido ao vivo pela TV Cultura, começa às 10 da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário