Postagem em destaque

JOICE HASSELMNN perde a serenidade no "Inteligênciia Ltda"

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Assédio tecnológico... Google lança Android Pay > serviço funcionará quando celular encostar em terminal de compra


28/05/2015 14h39 - Atualizado em 28/05/2015 14h39

Google lança sistema de pagamento Android Pay e rivaliza com a Apple
Serviço fará pagamento quando celular encostar em terminal de compra.
Para o Google, sistema funcionará em 700 mil lojas e mil apps nos EUA.

Do G1, em São Paulo

tópicos:Android Pay, sistema de pagamento criado pelo Google para celulares. (Foto: Divulgação/Google)

OGoogle anunciou nesta quinta-feira (28) um sistema de pagamento móvel para concorrer com a Apple. Durante sua conferência voltada para desenvolvedores, o Google I/O, a empresa apresentou o Android Pay, que já conta com parceiros como Mc Donalds, Staples, GameStope, Coca-Cola e Nike.

O novo sistema funcionará com tecnologia de aproximação NFC, que realiza os pagamentos assim que um aparelho é encostado ao terminal de compra. Usando o Android Pay, é possível que empresas integrem o sistema em seus aplicativos e mesmo recorrer a outros sistemas como Venno e Paypal.

Para impulsionar o sistema, o Google já possui acordo nos Estados Unidos com Verizon, AT&T e T-Mobile. As três das maiores operadoras do país instalarão o sistema nos celulares vendidos em suas lojas, desde que os aparelhos rodem pelo menos o Android 4.4 Kit Kat e tenha suporte ao NFC. Os aparelhos que possuírem o novo sistema Android M terão acesso direto ao sistema e poderão autorizar transações apenas com as digitais.

Empresas de cartões como American Express, Discover e MasterCard também estão fechando acordos com a empresa para participarem do processo e levarem maior segurança a ele.

Segundo o Google, o Android Pay será liberado aos usuários. A estimativa é que 700 mil lojas norte-americanas aceitem pagamento com o sistema em breve. Estão entre as parceiras lojas de departamento, restaurantes fast food e farmácias. A ferramenta também será integrada a cerca de mil aplicativos, como o serviço de transporte alternativo Uber, o OpenTable, de reservas online, e o Domino’s.

O Android Pay concorrerá diretamente com o Apple Pay, lançado pela fabricante dos iPhones e iPads em setembro de 2014.

Apple,
Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário