Postagem em destaque

PREVISÕES ...

A intervenção divina para retirar Israel do jugo do Faraó significava retirar do Egito José e Maria; significava retirar do Egito o próprio ...

quarta-feira, 18 de março de 2015

De Carlos Lyra, um dos profetas da Bossa Nova, em uma homenagem ao Rio de Janeiro em seus 450 anos.../ Bruno Astuto em Época


RSS

Um dos mestres da bossa nova, Carlos Lyra mostra versão final para samba de amor ao Rio

18/03/2015 20h26 - Atualizado em 18/03/2015 20h58
Calos Lyra é o autor da canção Em tempo, eu te amo, uma declaração de amor ao Rio (Foto: Divulgação)
 Mestra do colunismo social carioca, Anna Ramalho tem publicado diariamente em seu portal www.annaramalho.com.br uma série de entrevistas com personalidades emblemáticas do Rio, para comemorar os 450 anos da cidade. Num estilo bate-volta, os ping-pongs, batizados ‘Rio, eu te amo’, traçam uma radiografia dos points de ontem, hoje e amanhã.
Entre os grandes nomes que abrem sua agenda de dicas preciosas estão Gilberto Braga, Nelson Motta, Mart’nália, Joaquim Ferreira dos Santos, Marcos Valle, Vanda Klabin, Haroldo Costa, só para citar as cerejas do bolo - Anna é jornalista do tipo que não conhece portas fechadas. Os depoimentos, não duvido, devem virar livro em breve. E, se ela ainda não teve essa ideia, é bom correr, porque os depoimentos valem as vitrines das grandes livrarias, na categoria best-seller.
Anna Ramalho: os depoimentos de celebridades colhidos pela mestra do colunismo social podem virar livro (Foto: Divulgação)

Entre um papo e outro, eis que surge uma joia, na verdade um tesouro. O mestre da bossa nova e do samba de raizCarlos Lyra, colecionador de sucessos como ‘Maria Ninguém’, ‘Minha namorada’, ‘Ciúme’ e ‘Se é tarde me perdoa’, acabou revelando – segurem o fôlego – a versão final do samba que compôs em homenagem aos 450 anos da cidade que ajudou a levar para o mundo. Música de Carlinhos é coisa para causar rebuliço nos amantes da boa música do mundo todo.
EM TEMPO, EU TE AMO (Carlos Lyra)
Perdoa o meu silêncio
Todos esses anos
Não ter dito ao menos
Quanto eu te amo
Perdoa a minha ausência
A minha volta em branco
Não ter escrito ao menos
Sobre os teus encantos
Você é a saudade
Da cidade amada
É a pátria amada
É o amor sem fim
E nessa volta a mim
Eu vim pra te dizer
Que eu te amo por inteiro
E mais a cada dia
Eu te amo sim
Meu Rio de Janeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário