Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Retratos da Venezuela... 3 vídeos ! / blog de Aluízio Amorim

domingo, fevereiro 08, 2015


SOCIALISMO DO FORO DE SÃO PAULO TRANSFORMA A VENEZUELA NUMA CARICATURA DE PAÍS: ESCASSEZ DE ALIMENTOS DEIXA TODO MUNDO LOUCO.





Três momentos da Venezuela sob o "socialismo do século XXI". Acima o "Che" venezuelano, um fanático seguidor do defunto caudilho Hugo Chávez. Trata-se do cidadão Humberto López, líder de 'coletivos" chavistas. O site Dolar Today realizou uma entrevista com o "Che" venezuelano. É uma cena de puro histerismo. O "Che" venezuelano repete como papagaio os jargões esquerdistas que Chávez vociferava pelas redes de televisão horas a fio. Agora também repete a as mentiras do filhote de Chávez, o tiranete Nicolás Maduro, que atribui a escassez de alimentos ao um "complô do império", acusando os Estados Unidos e a "burguesia" de promoverem uma "guerra econômica'.

O segundo vídeo mostra o grande supermercado Bicentenário, de Caracas, cheio de gente. As pessoas andam de um lado para outro, estão tentando descobrir a fila (lá chamam de "cola") que têm de enfrentar para conseguir pagar. Nota-se também prateleiras vazias e a mercadoria empilhada ainda em fardos que são rasgados pelos consumidores para obter os produtos. 

Já o terceiro vídeo é mais antigo. Os venezuelanos amargam a escassez já faz um bocado de tempo. Passam boa parte do dia nas filas para comprar qualquer produto, quando tem. Se vê neste vídeo, uma cena insólita que mais parece uma comédia pastelão. O supermercado se tornou uma praça de guerra e as pessoas estão enlouquecidas porque chegou farinha de trigo. 
..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário