Postagem em destaque

Migrantes afegãos infernizam Paris ...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A Al Azhar, instituição renomada do Islã, ordenou nesta quarta-feira : 'matem, crucifiquem e amputem mãos e pés dos terroristas do Estado Islâmico' / G1

04/02/2015 08h31 -

Atualizado em 04/02/2015 17h18

Importante autoridade do Islã sunita ordena ataque ao Estado Islâmico 'Matem, crucifiquem e amputem mãos e pés dos terroristas', disse entidade. 

Imagem compartilhada no perfil do grupo que monitora terrorismo SITE mostra o piloto jordaniano (Foto: Reprodução/Twitter @Rita_Katz)

Ordem ocorre após execução de piloto jordaniano pelo EI. Da France Presse FACEBOOK Imagem compartilhada no perfil do grupo que monitora terrorismo SITE mostra o piloto jordaniano (Foto: Reprodução/Twitter @Rita_Katz


 ESTADO ISLÂMICO 
O que está por trás do grupo radical conheça o estado islâmico as razões do conflito no iraque o que é um califado quem é o 'califa' do grupo a cronologia do conflito no iraque o que facilitou a ação do grupo a reação internacional 

A Al Azhar, uma das instituições mais renomadas do Islã sunita e importante centro de educação sediado no Cairo, ordenou nesta quarta-feira (4) que "matem, crucifiquem e amputem mãos e pés dos terroristas do Estado Islâmico", depois da execução do piloto jordaniano queimado vivo pelo grupo jihadista.

 O EI, que age na Síria e no Iraque, divulgou na terça-feira um vídeo mostrando a execução do piloto de guerra jordaniano, capturado em dezembro passado e queimado vivo dentro de uma jaula. 

O grande imã da Al Azhar, xeque Ahmed al Tayeb, "condenou com firmeza este ato terrorista covarde, que precisa do castigo previsto pelo Corão para estes agressores corruptos que combatem Alá e seu profeta: a morte, a crucificação e a amputação de mãos e pés", afirma o comunicado da Al Azhar publicado na noite de terça-feira .

. A Jordânia confirmou a morte do refém, segundo veiculado pela TV estatal. Ela teria ocorrido há um mês, no dia 3 de janeiro. Familiares do piloto disseram à Reuters que foram informados de sua morte pelo chefe das forças armadas da Jordânia. Imagens do que seria um vídeo divulgado pelo EI, com o refém dentro de uma grade e um rastro de fogo, circulam pela web. A autenticidade do vídeo não foi confirmada. 

Muath al-Kasaesbeh foi capturado pelos militantes radicais na Síria, após a queda de seu avião durante uma operação da coalizão internacional no leste do país em dezembro. A coalizão, que é liderada pelos Estados Unidos, bombardeia alvos do grupo na Síria e no Iraque. Após a divulgação do vídeo, o Exército da Jordânia soltou um comunicado em que afirma que a morte do piloto jordaniano Muath al-Kasaesbeh, morto pelo grupo Estado Islâmico será vingada. "A vingança será tão grande quanto a calamidade que atingiu a Jordânia", afirmou o porta-voz do Exército Mamdouh al Ameri no comunicado. Nesta quarta, o país informou que a jihadista iraquiana presa no país, Sajida al Rishawi, foi executada por enforcamento. Além dela, outro preso acusado de terrorismo foi executado da mesma forma. A soltura dela chegou a ser negociada com o Estado Islâmico em troca da libertação de al-Kasaesbeh. tópicos: Estado Islâmico, Iraque, Síria

Nenhum comentário:

Postar um comentário