Postagem em destaque

Slow Motion Bossa Nova - Celso Fonseca & Ronaldo Bastos

Encante-se ...!

sábado, 13 de setembro de 2014

TV Cult apresenta documentário sobre a obra de Franz Kafka


Vídeo para logo tv cult

TV CULT

Por que devemos ler Franz Kafka? Investigamos a atualidade e a compreensão da obra do escritor
Nesta semana, a TV CULT foi às ruas para saber por que devemos ler Franz Kafka. O escritor tcheco foi tema do Dossiê da edição de setembro da Revista CULT, que já está nas bancas.
O professor Modesto Carone, artistas, estudantes e especialistas discutem como entrar na obra de Kafka e sua importância nos dias de hoje.

    Destaques de USA TODAY...



    TOP STORIES
    NFL

    Ray Rice makes first public appearance with his wife since suspension
    NEWS

    Rescue search ends for Navy pilot in Pacific
    TECH

    Fujifilm reveals new cameras, lenses ahead of Photokina
    NATION

    5 most incredible discoveries of the week

    OUR PICKS

    BOXING

    CNN's Rachel Nichols grills Floyd Mayweather on domestic violence
    NATION

    Feds chase treasure hunter turned fugitive
    LIFESTYLE

    Make A Difference Day: Honoring a legacy
    PERSONAL FINANCE

    How much will college cost in 25 years?

    Aprecie... beleza tem prioridade! USA TODAY

    Lights from the aurora borealis dance over Badlands National Park on April 23 in South Dakota. A strong solar storm is expected to cause an expansion of the photogenic aurora borealis, or Northern Lights, across Canada and the northern U.S. on Sept. 12-13, 2014.

    Lights from the aurora borealis dance over Badlands National Park on April 23 in South Dakota. A strong solar storm is expected to cause an expansion of the photogenic aurora borealis, or Northern Lights, across Canada and the northern U.S. on Sept. 12-13, 2014. (Photo: Randy Halverson, AP)

    sexta-feira, 12 de setembro de 2014

    "A República está à venda" / Instituto Millenium


    A República está à venda

    A partir de informações reveladas por importante semanário nacional, o Brasil, mais uma vez, fica perplexo diante da desfaçatez política. Sem cortinas, as notícias publicadas indicam a existência de complexa organização criminosa que, desviando recursos da Petrobras, alimentava uma multifacetada rede de corrupção, formada por políticos diversos e partidos plurais; segundo o informado, além de concatenações no Executivo, o crime chegaria ao coração do Legislativo, envolvendo supostamente a presidência de ambas as casas parlamentares. Não faço juízo de valor nem digo que sim ou não; apenas registro o fato noticiado.
    O que fica é a certeza de que a política está cada vez mais transformada em um caso de polícia
    É claro, no entanto, que a simples possibilidade do fato já é de fazer corar um frade de pedra. Afinal, admitir, mesmo que hipoteticamente, a eventual existência de subterrânea rede de esgoto político, no núcleo central do poder republicano, com vista a irrigar o produto criminoso de uma ética desviada de personalidades transviadas da ética, bem expõe o elevado grau de necrose das instituições políticas brasileiras. Pelo visto, o famigerado “mensalão” foi um simples café pequeno, pois, desta vez, o esquema rompe as cifras dos milhões para atingir um patamar bilionário. Enfim, a ganância de nossos corruptos parece ilimitada; pensam que tudo podem, mesmo que o tudo seja um absoluto nada moral.
    Sabidamente, a vida ensina que aquilo que atenta contra a natureza das coisas uma hora desmorona sobre suas pífias estruturas. Sim, a corrupção é poderosa, mas todo poder corrupto é fútil. E a futilidade, por maior que seja o brilho da superfície, é frágil em sua substância. Assim, quando menos se esperava, através do instituto da delação premiada, uma das peças centrais do esquema criminoso falou, jogando luzes sobre as sombras do delito potencial.
    Naturalmente, as informações reveladas serão investigadas pelas autoridades competentes. Até aqui, o que fica é a certeza de que a política está cada vez mais transformada em um caso de polícia. O crime está subjugando a República para vender a democracia brasileira. Aliás, quanto será que custa a cadeira do Planalto?
    Fonte: Zero Hora, 9/9/2014

    Veja o nível das notícias relacionadas com o Brasil atual.../ Google News em 12/09/2014/ 11h


    Dê uma olhada nas notícias do Brasil 

    Revistas excluem adolescentes negras: 'Estou no Brasil, mas me ...

    BBC Brasil - ‎há 23 minutos‎
    A pedido da BBC Brasil, a estudante de Jornalismo Isabela Reis analisou o conteúdo de três revistas voltadas para o público adolescente em busca de exemplos concretos da falta de representatividade de meninas negras na mídia. O artigo abaixo faz parte ...

    Policiais suspeitos de espancar e matar pedreiro são expulsos no CE

    Globo.com - ‎há 17 minutos‎
    Três policiais militares suspeito de espancar e matar um pedreiro em 13 de fevereiro de2014, no Bairro Maraponga, foram expulsos da corporação. A decisão da Controladoria Geral de Disciplina (CGD) foi publicada no Diário Oficial do Estado (Doe) do dia ...

    Motorista de senador do Piauí é preso com R$ 180 mil na BA

    A Tarde On Line - ‎há 46 minutos‎
    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barreiras apreendeu um veículo que continha R$ 180 mil, no Km-805 da BR-242, no oeste da Bahia. O valor pertence ao motorista José Martinho Ferreira de Araújo, funcionário do Senado, que trabalha com o senador ...

    Preso suspeito de matar comandante de UPP Nova Brasília

    Jornal do Brasil - ‎há 9 minutos‎
    Um suspeito de participação no assassinato do capitão Uanderson Manoel da Silva, de 34 anos, comandante da UPP Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, foi preso na madrugada desta sexta-feira (12). Cassiano da Silva Harris, de 20 ...