Postagem em destaque

JOICE HASSELMNN perde a serenidade no "Inteligênciia Ltda"

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Cirurgia de olhos em 18 pacientes de mais de 60 anos que ficaram cegos está sob apuração... / Barueri, SP


Dezoito pacientes ficam cegos após realizar cirurgia em mutirão de cidade paulista

O procedimento foi realizado em 20 idosos no dia 6 de agosto no Hospital Municipal de Barueri
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br
 Dezoito idosos que participaram de um mutirão para realizar cirurgia de catarata estão cegos. O mutirão foi promovido pela Prefeitura de Barueri, em São Paulo, no dia 6 de agosto. No total, vinte pacientes realizaram o procedimento.
De acordo com a Prefeitura, as cirurgias, que ocorreram no  Hospital Municipal de Barueri, estão sendo investigadas. Cada paciente tinha mais de 60 anos e dificuldade para enxergar. A operação foi realizada em apenas uma visão de cada paciente. Ainda não se sabe se a perda da visão será temporária ou definitiva.
Em nota à imprensa, a Secretaria de Saúde informou que os problemas que levaram a perda da visão podem estar relacionados ao anestésico utilizado no procedimento ou ao material cirúrgico utilizado, por exemplo. Ainda segundo o órgão, os pacientes estão tendo acompanhamento médico e caso seja necessário um transplante a prefeitura irá se responsabilizar pelo procedimento. 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) foram acionados. A Prefeitura afirma que dois dos três laboratórios que fornecem medicações usadas nas cirurgias ao hospital já se pronunciaram, mas que aguarda o posicionamento de um terceiro. O médico responsável pelas cirurgias não teve o nome divulgado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário