Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Mais de mil cidadãos que querem viver de Política estão sem 'ficha limpa'... Isso no Paraná !

Inelegíveis podem chegar a 1,2 mil no Paraná, aponta TC

Tribunal de Contas divulgou lista com os nomes de 1.275 agentes públicos que tiveram contas julgadas irregulares, um dos critérios utilizados pela Justiça Eleitoral para impugnar candidaturas
04/06/2014 | 16:26 | 

O Tribunal de Contas do Estado (TC) encaminhou, na manhã desta quarta-feira (4) à Justiça Eleitoral, a lista dos agentes públicos que tiveram contas julgadas irregulares nos últimos oito anos. No total, 1.275 administradores públicos fazem parte do levantamento. A listagem é um dos critérios utilizados pela Justiça Eleitoral para impugnação de candidaturas e pode ser conferida aqui.
No ranking de registros de irregularidades por município, Curitiba vem em primeiro lugar, com 91 anotações. Na sequência, vêm Umuarama, com 57 registros, e Londrina, com 34.
Não integram a lista os prefeitos que tiveram as contas municipais analisadas pelas unidades técnicas do TCE e avaliadas pelos colegiados do órgão – Primeira e Segunda Câmara. Nestes casos, o tribunal emite apenas um parecer prévio, apontando a regularidade ou irregularidade das contas. A aprovação ou desaprovação é sugerida com base em critérios contábeis e jurídicos. O julgamento cabe às câmaras de vereadores que, após a apreciação final dos números, têm a incumbência de informar o resultado à Justiça Eleitoral.
Também estão fora da relação do TCE os nomes dos responsáveis cujas contas julgadas irregulares sejam objeto de recurso, além daqueles que tiveram os acórdãos tornados insubsistentes por decisão do Poder Judiciário. Após a entrega da lista à Justiça Eleitoral, é possível que um nome seja retirado, por decisão do próprio Tribunal de Contas ou do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário