quarta-feira, 30 de abril de 2014

Interrupção de energia elétria interrompe atividade da Reduc

30/04/2014 12h29 - Atualizado em 30/04/2014 12h45

Reduc paralisa atividades no RJ após problemas elétricos

Refinaria de petróleo foi totalmente parada por volta das 5h30 da manhã.
Combustível era queimado para evitar sobrecarga e causava muita fumaça

Do G1 Rio

 A refinaria da Petrobras em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, teve suas atividades paralisadas desde o início da manhã desta quarta-feira (30) após um problema de falta de eletricidade nas proximidades. Como informou o Sindipetro, sindicato dos trabalhadores de refino de petróleo, o problema foi causado após a interrupção no fornecimento de energia da termelétrica de gás Leonel Brizola. Imagens do Globocop flagraram nesta manhã a emissão de gases pelas chaminés da refinaria que formavam uma enorme coluna de fumaça, por volta das 7h.

Segundo o sindicato, a refinaria normalmente processa 250 mil barris de petróleo por dia para produzir gasolina, diesel e outros produtos. O presidente do Sindipetro, Simão Zanardi, disse que a Reduc está queimando gás e combustíveis para evitar sobrecarga de pressão nos equipamentos e que nenhum acidente ou funcionário ferido foi registrado. Zanardi informou também que a Reduc deve retomar a operação no fim do dia. Até as 12h30, a Petrobras não havia comentado o assunto.
Nuvens de fumaça pela cidade
A fumaça emitida pelas chaminés da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc) em Campos Elíseos, Duque de Caxias, Baixada Fluminense, chamou a atenção no céu da cidade durante a manhã. A poluição gerada pela refinaria ocupava o céu de diversos bairros do Subúrbio do Rio e chegava até bairros da Zona Oeste, como a Praça Seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário