Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

terça-feira, 15 de abril de 2014

Estádio do Corinthians foi entregue por construtora faltando 20 mil lugares / Época

Construtora entrega Itaquerão para o Corinthians. Mas ainda faltam 20 mil lugares

Arquibancada temporária, uma exigência da Fifa para a abertura da Copa, só será entregue em maio


REDAÇÃO ÉPOCA
15/04/2014 17h55


Vista geral do Itaquerão, estádio do Corinthians que será palco da abertura da Copa do Mundo. Arena foi entregue à Fifa sem as arquibancadas temporárias (Foto: Andre Penner/AP)
A Odebrecht, empresa responsável pela construção do Itaquerão, anunciou nesta terça-feira (15) a entrega oficial do estádio para o Corinthians. Segundo a empresa, o estádio está pronto, mas ainda falta a instalação das arquibancadas provisórias. O Itaquerão sediará as partidas de São Paulo na Copa do Mundo, entre elas a abertura, no dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia.
A arquibancada provisória está sendo construída pela empresa Fast Engenharia. A estrutura temporária adicionará um total de 20 mil lugares ao estádio, uma exigência da Fifa para a partida de abertura. Segundo a Fast, essa obra será entregue no dia 15 de maio.
Durante a cxerimônia de entrega, o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez apresentou um cronograma de eventos no estádio antes de o clube passar a arena para a Fifa. No dia 26 de abril, crianças visitarão o estádio. No dia 1º de maio, haverá um jogo entre operários e funcionários que trabalharam nas obras. O primeiro jogo oficial está marcado para 17 de maio, entre Corinthians e Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.
Os eventos, no entanto, ainda não estão confirmados. O Corinthians aguarda um novo laudo do Corpo de Bombeiros constatando que o estádio é seguro para poder começar a utilizar a arena.

Foto de 9 de abril de 2014 mostra obras nos arredores do estádio do Corinthians, o Itaquerão (Foto: Andre Penner/AP)
Acidentes e mortes
Aos obras no Itaquerão ficaram marcadas por dois acidentes que resultaram em mortes. No final de 2013, um guindaste caiu destruindo parte das obras e matando dois funcionários. No mês passado, um operário da Fast que trabalhava nas instalações da arquibancada temporária caiu de uma altura de oito metros e morreu.
O Itaquerão estava inicialmente previsto para ser entregue em dezembro de 2013, mas após os acidentes e paralisações para investigação, a obra só foi concluída agora. A obra durou três anos e custou R$ 820 milhões.
bc

Nenhum comentário:

Postar um comentário