segunda-feira, 28 de abril de 2014

A era do exibicionismo... e suas conseguências

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/eua-selfie-acidente-courtney-sanford-facebook-tci24/1552762-4073.html

Tirou uma selfie e morreu segundos depois

Mulher de 32 anos estaria a conduzir, a tirar fotografias e a atualizar o seu Facebook ao mesmo tempo

Por: Redacção / PP    |   2014-04-28 10:27
Courtney Sanford, uma norte-americana de 32 anos de idade, tirou uma selfie e divulgou-a no seu Facebook com a legenda «Canções felizes fazem-me sentir feliz». Segundos depois morreu. Embateu de frente num camião e o seu veículo incendiou-se, escreve o jornal «The Independent».

Enquanto conduzia Courtney, terá tirado fotografias e atualizado o seu estado no Facebook. As autoridades receberam o alerta de um acidente, numa auto-estrada, na Carolina do Norte, às 08:34. De acordo com a polícia, a vítima mortal seguia sozinha quando embateu, de frente, num camião de reciclagem e o seu veículo se incendiou. O camião foi atirado para fora da estrada.

Durante o fim-de-semana, os amigos de Courtney repararam na hora a que foram colocados os seus últimos posts no Facebook. Às 08:33, um minuto antes do acidente faltal.

No interior do carro de Courtney não havia vestígios de álcool ou drogas. Nem há sequer indícios de que fosse em excesso de velocidade.

Chris Weisner, um dos responsáveis do departamento de polícia afirmou à estação de televisão WGHP não ter dúvidas que o acidente é um exemplo muito trágico «do que pode acontecer quando se usa o telemóvel a conduzir. Numa questão de segundos, acabou com a sua vida, só para mostrar aos amigos que estava feliz. Será que valia a pena?», questionou. 

O condutor do camião que se viu envolvido no sinistro, um homem de 73 anos de idade, não sofreu qualquer ferimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário