Postagem em destaque

PREVISÕES ...

A intervenção divina para retirar Israel do jugo do Faraó significava retirar do Egito José e Maria; significava retirar do Egito o próprio ...

domingo, 9 de março de 2014

Momento para se fazer escolhas.... Venezuela, Brasil, Crimeia, Argentina e outros países estão na berlinda da velha escolha conhecida como Eleições...!

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/03/lula-presidindo-reuniao-do-foro-de-sao.html

domingo, março 09, 2014


O QUE LULA TEM A VER COM A MATANÇA E 

TORTURA BRUTAIS DE CIVIS NA VENEZUELA?

Lula presidindo a reunião do Foro de São Paulo na capital paulista recentemente

Apesar da censura imposta pela ditadura de Nicolás Maduro, alguns jornais ainda sobrevivem. Rádios e televisões já estão nas mãos dos comunistas bolivarianos e até mesmo alguns sites noticiosos mais expressivo, como o conhecido Notícias24, também já foram adquiridos por boliburgueses, ou seja, os empresários que dão apoio aos comunistas dos século XXI.

Todavia, o que resta da mídia impressa na Venezuela é mil vezes melhor do que os jornalões brasileiros. Os tradicionais jornais venezuelanos e seus jornalista resistem bravamente ao deletério ataque à liberdade de imprensa.
É o caso do jornal El Nacional, tradicional veículo de imprensa venezuelano que neste domingo, por exemplo, publica um alentado artigo sobre o Foro de São Paulo, a organização comunista transnacional fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, na capital paulista.

Quem acompanha este blog sabe que tenho me reportado frequentemente a este assunto. E vejam a diferença entre o jornalismo venezuelano e o brasileiro. Os grandes veículos de mídia nacionais, como raríssimas exceções tocam no assunto. Na verdade transformaram o Foro de São Paulo em tabu. Da mesma forma a palavra “comunismo” também foi transformada num tabu.

Quem se limita a ler apenas os veículos da grande mídia brasileira e redes de televisão está se submetendo a uma permanente lavagem cerebral, já que passam a desconhecer completamente os principais assuntos políticos. O que aparece na grande mídia brasileira, na maioria esmagadora das vezes, são fatos secundários ou então edulcorados, desidratados e desligados do contexto político real. Portanto, decidi publicar na íntegra no original em espanhol este artigo de Antonio Sánchez García, do El Nacional, intitulado “O Foro de São Paulo, a esquerda real e a nova esquerda”.

Um dos parágrafos do artigo é eloquente, no que se refere a Lula, o chefão do Foro de São Paulo: “Descaradamente, Lula assinalou em algumas entrevistas que ainda sendo comunista, como seu irmão, tinha perfeitamente claro que como comunista seria imediatamente rechaçado pela sociedade brasileira: inventou então o Partido dos Trabalhadores. E se travestiu de democrata impoluto, independente e progressista. Distante do marxismo e herói da pobreza, de onde provinha. Ao mesmo tempo adotou um comportamento levando a crer que o PT em suas reivindicações populares não avançaria nem um centímetro mais além das coordenadas que ditavam as instituições fortemente assentadas após a queda da ditadura.”

O artigo também critica setores da oposição venezuelana. É aí que dá para entender porque Leopoldo López, está preso e Henrique Capriles está leve e solto, enquanto venezuelanos são assassinados friamente pela polícia e pelas milícias bolivarianas, bandos armados pelo governo chavista.

O articulista também alude ao fato de que setores oposicionistas já citaram Lula como exemplo a seguir. Henrique Capriles é um deles.
Leiam que vale a pena:

Nenhum comentário:

Postar um comentário