Postagem em destaque

JOICE HASSELMNN perde a serenidade no "Inteligênciia Ltda"

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Brutalidade da Rússia contra Crimeia assusta a Europa...

Invasão »Ministro interino do Interior da Ucrânia acusa Rússia de invasão na Crimeia

AFP - Agence France-Presse
Publicação: 28/02/2014 09:17 Atualização:

Manifestantes pró-russos participam de protesto em frete ao Parlamento da Crimeia em Simferopol. Foto: Vasiliy Batanov/AFP Photo
Manifestantes pró-russos participam de protesto em frete ao Parlamento da Crimeia em Simferopol. Foto: Vasiliy Batanov/AFP Photo
O ministro do Interior interino da Ucrânia, Arsen Avakov, acusou nesta sexta-feira as forças russas de "invasão armada e ocupação", depois que homens armados tomaram o controle de dois aeroportos da Crimeia, um deles militar.

"Considero o que acontece como uma invasão armada e uma ocupação. Em violação de todos os acordos e normas internacionais", escreveu Arsen Avakov em sua página do Facebook.

"É uma provocação direta para um banho de sangue armado no território de um Estado soberano. Isso já não compete ao ministério do Interior. Isso depende da competência do conselho de segurança e defesa nacional", acrescentou.

Segundo Avakov, "unidades armadas da frota russa bloqueiam" o aeroporto de Belbek, próximo à cidade de Sebastopol, onde "se encontram os militares e os guardas fronteiriços ucranianos".

"Lá fora, (há) militares em uniformes e armados sem identificação, mas que não ocultam seu pertencimento. O aeroporto não funciona. (...) No momento, não há confronto armado", segundo ele.

Em Simferopol, a capital da Crimeia, homens armados também se apoderaram do aeroporto e "não escondem que pertencem às forças armadas russas".

Um correspondente da AFP havia constatado pouco antes a presença de homens armados com fuzis kalashnikov, vestindo um uniforme sem insígnias, no aeroporto de Simferopol, que, no entanto, continuava funcionando. Quando foram interrogados sobre sua origem, estes indivíduos se negaram a fazer comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário