terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A covardia explícita dos covardes do Black Bloc mostrou ao mundo uma face do que somos: idiotas e ineptos abrigando bandidos

11/02/2014
 às 18:28 \ Opinião

Estadão: ‘Bandidos é o que eles são’

Publicado no Estadão desta terça-feira
Os poucos que ainda se iludiam com os black blocs ─ por ingenuidade ou recusa teimosa de abrir os olhos para a realidade, sabe-se lá por que ─ agora não têm mais desculpa. O artefato explosivo que atingiu na cabeça e matou o cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes, lançado por dois integrantes desse grupo, durante manifestação no Rio de Janeiro contra o aumento da tarifa de ônibus, na última quinta-feira, é a trágica demonstração de que os black blocs não passam de perigosos delinquentes que se disfarçam de adeptos de um vago e confuso anarquismo.
As cenas gravadas por amadores – e a mais reveladora delas por uma rede de televisão russa ─ documentaram com precisão o ataque covarde de que foi vítima Santiago Andrade, que estava ali fazendo o seu trabalho. Além de correrem o mundo, mostrando a verdadeira face dos vândalos que se apropriaram das manifestações de protesto, elas permitiram à polícia carioca obter dados importantes sobre os dois criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário