Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

domingo, 12 de janeiro de 2014

Salão de Automóveis de Detroit é mantido pela tradição... / G1

http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/01/veja-carros-ja-confirmados-para-o-salao-de-detroit-2014.html
12/01/2014 08h17 - Atualizado em 12/01/2014 08h17


Veja carros já confirmados para o Salão 




de Detroit 2014

Evento nos EUA começa nesta segunda (13) e segue até o dia 26.
Novos Mustang, Classe C e Corvette Z06 serão principais atrações.

Do G1, em São Paulo

Comente agora
Embora instalado numa cidade em pleno processo de falência, o Salão de Detroit continua sendo um dos palcos mais tradicionais para lançamentos mundiais da indústria automotiva. A 107ª edição do evento começa nesta segunda-feira (13), quando abre suas portas para a imprensa especializada, e segue até dia 26 não só com estreias das norte-americanas Chrysler, Ford e General Motors, mas forte presença também das europeias e asiáticas – especialmente Mercedes-Benz, BMW, Hyundai e Honda.
Veja os lançamentos mais esperados para o North American International Auto Show 2014.
Audi terá crossover de 4,20 m em Detroit (Foto: Divulgação)Audi terá crossover de 4,20 m (Foto: Divulgação)
Mais uma amostra de que os crossovers se aproximam do que parece ser a fórmula idealpara atender novos consumidores é o modelo que a Audi revelará em Detroit, o qual a marca descreve como “carro esporte compacto” e “crossover para todas as estradas e trilhas, para uso diário e recreativo”. A Audi divulgará mais informações sobre o modelo apenas em Detroit – o que se sabe, por ora, é que ele tem duas portas e 4,20 m de comprimento. Especula-se que a novidade vai inaugurar uma nova família de crossovers, posicionada abaixo do atual Q3 - naturalmente batizada de Q2.

BMW
Cupê M4 estreará em Detroit (Foto: Divulgação)Cupê M4 estreará em Detroit (Foto: Divulgação)
A marca alemã terá lançamentos mais relevantes em comparação às últimas duas edições, quando apresentou o ActiveHybrid 3, em 2012, e Série 4 Coupé Concept, Z4 reestilizado e M6 Grand Coupé, em 2013. Modelo histórico para a marca, o M3 será equipado pela primeira vez com motor turbo, no caso um 3.0 de 6 cilindros e 425 cv – que equipará também o M4, outra estreia da marca em Detroit.
Revelada em outubro, a nova família Série 2 também será lançada oficialmente no salão norte-americano. Substituta do Série 1 cupê, a gama será representada pelas versões 220i (184 cv) e M235i (326 cv). Por fim, a BMW também mostrará o X1 reestilizado, com novos para-choques, rodas, capô e faróis (com luzes diurnas de LEDs).

Chevrolet
Chevrolet Corvette C7 Stingray (Foto: Divulgação)Chevrolet Corvette C7 Stingray (Foto: Divulgação)
Estrela da edição 2013 do Salão de Detroit, o novo Corvette voltará a ser um dos protagonistas do evento com as versões Z06 e C7.R. O Chevrolet Corvette, inclusive,  é um dos três finalistas ao prêmio North American Car of the Year, cujo vencedor será anunciado durante o evento. Para eleger o carro norte-americano do ano, 48 jornalistas especializados dos EUA e Canadá consideram fatores como inovação, design, segurança, dirigibilidade, prazer ao volante e custo-benefício.

Chrysler 200 avançará uma geração  (Foto: Divulgação)Chrysler 200 avançará uma geração (Foto: Div.)
Uma das anfitriãs do evento, a Chrysler mostrará a nova geração do sedã médio 200, que fora completamente redesenhado – se afastando assim do 300, com ângulos e formas mais arredondadas. Com chegada às lojas norte-americanas prevista para o final do ano, o modelo terá motores 2.4 de 184 cv e 3.6 V6 de 295 cv, dependendo da versão.

Icônico, Mustang faz 50 anos  (Foto: Divulgação)Icônico, Mustang faz 50 anos (Foto: Divulgação)
Completando 50 anos em 17 de abril, o Mustang será exibido pela primeira vez em sua nova geração. Mais recente produto global da Ford, ela foi apresentada no último mês, simultaneamente, em seis cidades: Dearborn (cidade próxima de Detroit, onde fica a sede da Ford), Nova York, Los Angeles, Xangai, Sydney e Barcelona. O motores 3.7 V6 (304 cv e 37,3 kgfm de torque) e 5.0 V8 (426 cv e 53,9 kgfm) passaram por melhorias, enquanto um 2.0 EvoBoost, de 309 cv e 41,5 kgfm, é inédito para o esportivo. Os visitantes poderão conferir de perto as duas versões, cupê e conversível.

Kia GT4 Stinger (Foto: Divulgação)Kia GT4 Stinger (Foto: Divulgação)
A montadora coreana marcará presença com o conceito GT4 Stinger. Trata-se de um cupê de quatro lugares, que “entortará cabeças enquanto entrega um divertimento supremo ao volante tanto em estradas quanto trilhas”, nas palavras da Kia. Seu estilo remete ao do Audi R8 e seu motor é um 2.0 turbo – que joga seus 320 cv nas rodas traseiras.

Lexus
Lexus RC F é cupê de 460 cv (Foto: Divulgação)Lexus RC F é cupê de 460 cv (Foto: Divulgação)
Um esportivo totalmente novo, desenvolvido do “zero”, é o que promete a japonesa Lexus. O RC F é um cupê equipado com um 5.0 V8 de 460 cv, e tem na mira modelos como BMW M4, Audi RS 5, Mercedes-Benz C63 AMG Coupe e o futuro Cadillac ATS V Coupe. O RC também será apresentado numa versão mais mansa, com motor V6

Mercedes-Benz
Mercedes GLA 45 AMG (Foto: Divulgação)Mercedes GLA 45 AMG (Foto: Divulgação)
Maior, mais leve, mais equipado e totalmente redesenhado, o novo Classe C promete ser um dos principais lançamentos do Salão de Detroit. A quarta geração do sedã se aproxima visualmente e em quesitos tecnológicos doClasse S, atualmente o modelo mais moderno da empresa alemã – e que estrará a versão S600, ainda mais luxuosa e potente, no evento norte-americano.
Futuro Mercedes nacional, o GLA conhecerá sua versão esportiva em Detroit. Equipado com um motor 2.0 turbo de 360 cv e 45,9 kgfm de torque, o GLA 45 AMG vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Cooper John Cooper Works (Foto: Divulgação)Cooper John Cooper Works (Foto: Divulgação)
nova geração do Cooper será o centro das atenções no estande da Mini. Além do visual renovado, o modelo tem como principais novidades mais equipamentos e os novos motores 1.5 de 3 cilindros e 136 cv e 2.0 de 4 cilindros e 192 cv. A versão apimentada John Cooper Works também fará sua estreia mundial em Detroit.

Nissan Sport Sedan  (Foto: Divulgação)Nissan Sport Sedan (Foto: Divulgação)
A Nissan revelou na última semana parte doSport Sedan. O conceito, que trará a tendência visual de seus próximos sedãs, será relevado nesta segunda. No estande da marca também estarão os modelos IDx Freeflow e IDx Nismo, que apareceram pela primeira vez no Salão de Tóquio 2013, em novembro.

Volvo Concept XC Coupé  (Foto: Divulgação)Volvo Concept XC Coupé (Foto: Divulgação)
O Volvo Concept XC Coupé é o segundo carro-conceito que partirá da plataforma SPA – o primeiro foi o Concept Coupé, revelado no Salão de Frankfurt. O protótipo com ares de crossover sugere como será a próxima geração do XC90 – além de outros modelos da fama aventureira da Volvo. “Ambos concept cars mostram como nós vamos desenhar nossos carros daqui em diante. Nós acrescentamos valor emocional para a marca Volvo com elementos clássicos do design escandinavo, que são a calma e a beleza confiante”, explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da Volvo Cars.Salão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário