Postagem em destaque

Slow Motion Bossa Nova - Celso Fonseca & Ronaldo Bastos

Encante-se ...!

sábado, 14 de dezembro de 2013

Cena tocante de dois cães em estrada movimentada... / TV iG, You Tube, SBT

Cão é ajudado por outro cão e por motoristas em estrada de grande movimentação de veículos...


http://tvig.ig.com.br/id/528b7589d8c8cd26c700051a.html  Vídeo

Fotografei o Vento Nordeste de Atafona !


O vento que nós sentimos está ao alcance da sensibilidade

A História de Mandela não se esgota amanhã.../ BBC

http://www.bbc.co.uk/portuguese/especiais/cluster_mandela_mdb.shtml


Especial: Nelson Mandela 1918-2013

Atualizado em  12 de dezembro, 2013 - 19:03 (Brasília) 21:03 GMT
Mesmo na prisão, Mandela se tornou o grande símbolo de resistência contra o regime de segregação racial.
Partido de ex-presidente conseguiu baixar inflação e deficit, mas desemprego entre negros é alarmante e reflete abismo social pós-apartheid.
Nelson Mandela usou o esporte como um símbolo da unificação do país, antes segregado por raças.
  • Jornalista sul-africano Steven Lang, que colabora com a BBC Brasil, relembra dois momentos reveladores em trajetória de ex-líder.
Uma das principais armas políticas de líder sul-africano foram suas palavras.
Principais jornais deram grande destaque para morte do sul-africano.

Em fotos

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Os protocolos da Natureza estão sendo descumpridos ... Cai neve no Egito!

Neve cai no Egito pela primeira vez em décadas

BRUNO CALIXTO
13/12/2013 14h37 - Atualizado em 13/12/2013 14h40
Esqueça as pirâmides, camelos e deserto. O que mais impressionou os egípcios nesta sexta-feira (13) foi a neve. Uma rara nevasca atingiu cidades do norte do Egito, incluindo a capital, Cairo, cobrindo o país de branco. Segundo meteorologistas, uma tempestade chegou ao Egito vinda do Mediterrâneo e derrubou as temperaturas no país. A capital, Cairo, e várias cidades próximas registraram temperaturas próximas a 0º C. No Monte Sinai, as temperaturas ficaram abaixo de zero. Nas redes sociais, internautas egípcios disseram que foi a primeira neve em mais de cem anos. A agência de meteorologia egípcia não confirma o dado. Já o vizinho Israel registrou a mais intensa nevasca desde 1953.
Como sempre acontece nessas situações, a neve em um local tão marcado pelo clima desértico volta a levantar argumentos e questionamentos contra o aquecimento global. Se o planeta está aquecendo, não era de se esperar que nevasse menos?
Na verdade, é preciso explicar que a rara neve no Egito não entra em contradição com as teorias e pesquisas científicas que provam que as mudanças climáticas são reais e causadas pelo homem. Os modelos científicos mostram que variações no clima são esperadas: anos mais quentes e anos mais frios, e diferenças de temperatura entre diferentes regiões do planeta são comuns. O que é certo é que, de década em década, as médias de temperatura do planeta só aumentaram, como mostra o gráfico abaixo.

Astrud Gilberto - ZDF Jazz Club - 1988 / You Tube

Uma hora de música brasileira com temperos sonoros africanos do jazz...

DEUS é eleito por Papa Francisco como o "Homem do Ano"

http://expresso.sapo.pt/papa-francisco-elege-o-seu-homem-do-ano=f846058
Página Inicial  ⁄  Blogues  ⁄  Luz e lata  ⁄  Papa Francisco elege o seu homem do Ano

Papa Francisco elege o seu homem do Ano

Fátima Pinheiro
 
Cristo (detalhe de um fresco de Masaccio, que se pode
 encontar na Capela Brancacci, em Florença)
fotografia retirada da net
Francisco também elegeu o seu homem do Ano. Ele, Francisco, não desgruda. A ele também não. Agora é capa da Time, por ter sido eleito pela Revista como Pessoa do Ano 2013: porque é uma verdadeira revolução que "um novo protagonista consiga tanta atenção no palco do mundo". Ainda não li. Estou curiosa. Vou ler. Este homem diz coisas contra corrente e está assim tão bem cotado?! Tem as suas preferências...
Quando se diz que os valores é que unem, a 2 de Dezembro, numa visita Pastoral, Francisco puxa pelo trunfo: "a coisa mais importante que pode acontecer a uma pessoa é encontrar Cristo."
Quando todos, ou muitos, dizem palavras boas, a 5 de Dezembro, na homilia matinal, Francisco diz que não é bem assim: "Pavras cristãs sem Cristo enganam, fazem mal."
Quando parece que há caminhos novos que rompem com o passado, Francisco lembra uma singular fidelidade; é na sua Exortação Apostolica "A alegria do Evangelho", nª32: "Compete-me como bispo de Roma permanecer aberto às sugestões tendentes a um exercício do meu ministério que o torne mais fiel ao significado que Jesus Cristo lhe deu e às necessidades actuais de evangelização."
De que o mais precioso para os homens seja uma Pessoa, e não "valores", dou só mais um exemplo. Na sua Mensagem para o XLVII Dia Mundial da Paz (1 de Janeiro de 2014) "FRATERNIDADE, FUNDAMENTO E CAMINHO PARA A PAZ", Franciso não deixa dúvidas: "Como se lê na Carta aos Efésios, Jesus Cristo é Aquele que reconcilia em Si todos os homens. Ele é a paz, porque, dos dois povos, fez um só, derrubando o muro de separação que os dividia, ou seja, a inimizade. Criou em Si mesmo um só povo, um só homem novo, uma só humanidade nova (cf. 2,14-16)".
"Em nove meses, ele soube colocar-se no centro das discussões essenciais da nossa época: a riqueza e a pobreza, a equidade e a justiça, a transparência, a modernidade, a globalização, o papel da mulher, a natureza do casamento, as tentações do poder", justifica a directora da Time, Nancy Gibbs. O Vaticano congratula-se: "É um sinal positivo que uma das recompensas mais prestigiosas dos media internacionais seja entregue a uma pessoa que apregoa os valores espirituais, religiosos e morais no mundo e promove verdadeiramente a paz e a justiça", declarou o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi. Os restantes finalistas desta eleição: Edward Snowden (que a revista apelida de "Profeta Negro"), Edith Windsor (a "Activista Improvável"), Bashar al-Assad (o "Tirano Letal") e Ted Cruz (o "Incendiário").
Que o mais precioso no Cristianismo seja uma Pessoa, e não "os valores" faz mudar tudo  de figura. Uma Pessoa tem vida. Neste caso "em abundância", como diz o Evangelho da Alegria de Francisco. O seu homem do Ano é Deus.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/papa-francisco-elege-o-seu-homem-do-ano=f846058#ixzz2nN1yEkhq

Fotos de Época de hoje...

Fotos ...
http://epoca.globo.com/tempo/fotos/2013/12/fotos-do-dia-13-de-dezembro-de-2013.html

O deputado esquerdista Antonio García Conejo, do Partido da Revolução Democrática, tirou a roupa durante seu discurso na Câmara dos Deputados do México. Ele queria mostrar como o projeto de reforma energética despiria o país de seus recursos
Um grupo de palestinos espera pelo bote de resgate durante uma inundação na Faixa de Gaza
Uma mulher chora, em Pretória, durante seu último adeus ao ex-presidente da África do Sul,  Nelson Mandela. O corpo de Mandela será transferido para o vilarejo de Qunu, onde o líder será sepultado no domingo
A candidata à presidência do Chile, Michelle Bachelet, durante o encerramento de sua campanha na noite de ontem, 12. No domingo, o Chile elegerá seu  novo presidente
A colombiana María Alejandra López, de 19 anos,  é eleita a rainha hispano-americana da beleza. A coroação ocorreu na cidade de Santa Cruz, na Bolívia
Luzes iluminam o natal do Parque Iberoamericano, em Santo Domingo, na República Dominicana
A chefe de diplomacia européia, Catherine Ashton, e o primeiro-ministro do Kosovo, Hashim Thaçi, se encontram em Bruxelas, na Bélgica. A reunião pretende apaziguar a as relações de Kosovo com a Sérvia
Manifestantes armam uma barricada na Praça da Independência, em Kiev, Ucrânia. Os manifestantes se opõe ao governo do presidente Viktor Yanukovych, que recusou a aproximação com a União Européia em favor de pressões da Rússia


Pessoas tomam as ruas de Sidney, na Austrália, durante o evento

Mais homenagens para Mandela


http://veja.abril.com.br/multimidia/galeria-fotos/homenagens-a-nelson-mandela-2013
Em Petrória, multidão faz homenagens nas ruas ao ex-presidente Nelson Mandela
Em Petrória, multidão faz homenagens nas ruas ao ex-presidente Nelson Mandela - Gianluigi Guercia/AFP
Galerias de fotos recomendadas para você

Capa do G1 em 13/ de dezembro

ECONOMIA
'Prévia do PIB' registra em outubro 
a maior alta em 6 meses, indica BC
Alta foi de 0,77% após queda do PIB no 3º tri.
PROGRAMA SOCIAL
Termina hoje prazo para atualizar cadastro do Bolsa Família
Quem não cumprir prazo ficará sem benefício.
Governadora 
do RN diz que 'justiça foi feita' (Rafael Barbosa/G1)
AFASTAMENTO SUSPENSO
Governadora 
do RN diz que 'justiça foi feita'
TSE determinou que ela deve seguir no cargo.
COMBATE AO CRIME
Polícia prende 6 no RJ e desarticula quadrilha especializada em abortos
Grupo movimentava R$ 500 mil por mês.