Postagem em destaque

Slow Motion Bossa Nova - Celso Fonseca & Ronaldo Bastos

Encante-se ...!

sábado, 25 de maio de 2013

Fato democrata !

Folha de S.Paulo - Mundo - Juízes acusam Berlusconi de comandar esquema de fraude tributária - 23/05/2013

23/05/2013 - 18h14

Juízes acusam Berlusconi de comandar esquema de fraude tributária

PUBLICIDADE
 
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O ex-premiê italiano Silvio Berlusconi se envolveu em um esquema de fraude tributária quando era chefe de governo, disse um tribunal de Milão em um documento divulgado na quinta-feira, no qual explica sua decisão anterior de manter uma condenação a quatro anos de prisão.
Os crescentes problemas judiciais de Berlusconi criam tensões na frágil coalizão de governo da Itália, sobre a qual o político conservador tem poder de veto.
O caso da fraude tributária está se aproximando do seu recurso final, e um julgamento definitivo é possível dentro de um ano.
O tribunal disse haver provas de que Berlusconi comandava o esquema, no qual é acusado de ter inflacionado o preço pago por direitos para a exibição de filmes pela sua Mediaset a fim de reduzir o faturamento tributável. A fraude teria durado muitos anos, incluindo a época em que ele foi primeiro-ministro.
Na decisão de 8 de maio, os magistrados rejeitaram a alegação de que Berlusconi estava ocupado demais com a política para se envolver no plano. Eles determinaram que, mesmo quando era premiê, Berlusconi continuava sendo responsável pelas principais decisões da Mediaset, incluindo a gestão de direitos televisivos.
Conforme os juízes, o ex-premiê "criou e desenvolveu" o sistema de evasão fiscal que lhe valeu a condenação. "A concepção, criação e desenvolvimento do sistema que permitiu a existência de somas de dinheiro distintas da Fininvest e desconhecidas [do Tesouro], cujo objetivo era manter e alimentar ilegalmente recursos patrimoniais no exterior, é atribuída a Berlusconi", explicaram.
Berlusconi era o "real beneficiário" do sistema, consideraram os juízes, que o julgaram culpado de "gerir a enorme evasão fiscal".
Berlusconi, 76, foi premiê em quatro ocasiões, entre 1994 e 2011. Ele também está sendo julgado por pagar para fazer sexo com uma menor de idade.
De acordo com a imprensa italiana, as acusações de fraude fiscal contra Berlusconi devem prescrever entre o final de 2013 e início de 2014.

Militância é isso !

NE10 - É muito mais portal


Marcha das Vadias combate a violência contra mulheres no Recife

24/05/2013 - 22:17
Do NE10
Foto: NE10/Arquivo
Este não é um evento sobre sexo, é sobre violência. O fato de algumas mulheres protestarem nuas ou com poucas peças de roupas chega a chocar os mais conservadores. Daí surgem inúmeros questionamentos a respeito da postura e o mais recorrente é: se elas querem ser respeitadas, por quê estão se comportando vulgarmente? Prontamente elas respondem que, independente da maneira de como se vestem, elas não são responsáveis pelas agressões que sofrem. Isto é, os homens não têm o direito de culpar as mulheres pelos seus atos violentos, mesmo que elas estejam desfilando peladas. Desconstruindo a cultura de que "o sexo feminino é frágil", ou de que "as mulheres pedem para ser estupradas" ou, ainda, para que todos entendam de uma vez por todas que a mulher, tanto quanto o homem, tem o direito de exercer sua sexualidade livremente, a Marcha das Vadias do Recife acontece neste sábado (25), a partir das 14h, com concentração na Praça do Derby, área central.

Marcado no Facebook, o evento já reúne quase 2.500 pessoas, entre mulheres e homens. O Movimento Slutwalk surgiu no Canadá, no início de 2011, e já ganhou o mundo. De acordo com a descrição da versão pernambucana, o primeiro ponto de reinvindicação é ressignificar o termo "vadia". "Somos constantemente chamadas de vadias e vagabundas pelo simples fato de exercermos nossa sexualidade livremente e por sermos seguras de quem somos. Se, no momento que nos declaramos livres, liberadas, felizes, conscientes e seguras sexualmente, somos vadias, então somos todas (e queremos ser todas) vadias", diz um trecho do texto disponibilizado na rede social.

O mapa de violência elaborado pelo Instituto Sangari/Ministério da Justiça aponta Pernambuco como o terceiro lugar em assassinatos de mulheres. No Brasil, aproximadamente 15 mil mulheres são estupradas por ano. Além dos dados alarmantes, as mulheres que participam da Marcha das Vadias protestam contra as diferenças profissionais, sociais e afetivas entre o sexo feminino e o masculino. Elas lutam contra o moralismo e a favor da liberdade

sexta-feira, 24 de maio de 2013

GP de Mônaco

GP2: acidente com 17 carros na largada do GP de Mônaco - Esporte - Notícia - VEJA.com



GP2: acidente com 17 carros na largada do GP de Mônaco

Acidente envolvendo 17 carros na largada da GP2 em Mônaco
Após acidente envolvendo 17 carros na largada da GP2 em Mônaco, Felipe Nasr chegou em quarto (Divulgação)

Ideia corajosa !

País com a melhor educação do mundo, Finlândia aposta no professor | PORVIR


País com a melhor educação do mundo, Finlândia aposta no professor






    Por quatro anos seguidos, a Finlândia é o país que tem a melhor educação em todo o mundo. O segredo para o sucesso, segundo Jaana Palojärvi, diretora do Ministério da Educação e Cultura da Finlândia, não tem nada a ver com métodos pedagógicos revolucionários, uso da tecnologia em sala de aula ou exames gigantescos como Enem ou Enade. Pelo contrário: a Finlândia dispensa as provas nacionais e aposta na valorização do professor e na liberdade para ele poder trabalhar.

Quer indignar-se? Leia!

» Dia da Liberdade de Impostos mostrou que consumidor paga 53% de tributos


Dia da Liberdade de Impostos conscientiza consumidores no Rio

24 de maio de 2013 
Autor: Comunicação Millenium
pequeno normal grande
foto 140x105 Dia da Liberdade de Impostos conscientiza consumidores no Rio Os participantes da campanha do Dia da Liberdade de Impostos realizada pelo Instituto Millenium nesta sexta-feira, 24 de maio, sentiram o peso dos impostos literalmente. A fim de conscientizar os contribuintes sobre a excessiva carga tributária que incide nos produtos e serviços, o Instituto distribuiu cem senhas para motoristas abastecerem o carro pagando apenas o valor da gasolina, sem os impostos, e participar de uma brincadeira educativa. Cada pessoa teve que pular as casinhas de uma amarelinha, onde estavam impressos os valores do PIS, COFINS, ICMS e outros impostos que juntos representam 53,03% do valor final do combustível, carregando uma mochila pesada.
Em parceria com o posto Santa Cecília, em Botafogo, foram distribuídos 20 litros do combustível por R$ 1,41 o litro para cada consumidor. A adesão foi imediata. Em poucos minutos, uma fila de automóveis se formou nos arredores do posto.
O aposentado José Francisco de Morais acha que a arrecadação de impostos deveria ser mais equilibrada. “Cinquenta e três por cento é um valor muito alto”. Morais cobra mais investimentos no ensino público. “A educação é a base de tudo”.
Já operador de monitoramento de veículos da empresa SamartTrack, Igor William Rosendo da Silva, reclamou do desvio de verbas. “O Brasil arrecada muito dinheiro e grande parte desse dinheiro é desviado pela corrupção”, concluiu.
O Instituto Misses organizou uma ação semelhante em São Paulo. Além de encher o tanque, os consumidores fizeram críticas à arrecadação e aplicação do dinheiro público.
Foto: Vítor Silva

Ideia útil !

Adolescente americana cria bateria que permite recarregar celular em 20 segundos - Comportamento - MSN Dinheiro


Adolescente americana cria bateria que permite recarregar celular em 20 segundos

Invenção teria gerado interesse do Google



Eesha Khare
Eesha Khare
SÃO PAULO – Uma adolescente americana de 18 anos criou um dispositivo que permite recarregar um aparelho celular completamente entre 20 e 30 segundos.
A bateria, desenvolvida por Eesha Khare, utiliza uma nanoestrutura especial que possibilita armazenar uma quantidade maior de energia por unidade de volume; e, além de permitir carregamento mais rápido, o dispositivo apresenta maior tempo de vida útil, 10 mil ciclos, contra 1 mil ciclos das baterias atuais.
A invenção da estudante foi apresentada durante a Intel International Science and Engineering Fair, na última semana, e, segundo informações do site Mashable, rendeu à estudante um prêmio no valor de US$ 50 mil e o interesse de uma das gigantes da tecnologia, o Google.
Até o momento, a tecnologia foi testada apenas em lâmpadas de LED, mas acredita-se que ela também possa ser aplicada em laptops e veículos elétricos.

Mega nuvem sobre Oklahoma

NASA - Strong Storms Over Oklahoma

Image from NASA'S MODIS satellite of the storm system that generated the F-4 tornado in Moore, Oklahoma, captured at 19:40 UTC (2:40 p.m. CDT) on May 20, 2013.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Final alemã na Champions-League em Londres no sábado dia 25 de maio

0003cf05-642.jpg (642×361)

Wembley

Este é o palco da final da Copa dos Campeões da Europa  e que acontecerá em Londres no sábado, dia 25 de maio e que vários canais esportivos do Brasil irão mostrar. O jogo tem dois times alemãs - Borússia Dortmand e Bayer de Munich. Os diversos canais esportivos do Brasil levaram até a capital da Inglaterra cerca de 100 jornalistas que estão envolvidos no evento que é considerado o mais importante do futebol entre clubes. A 'populacão' jornalística para a final alemã em Londres pode passar de mil profissionais ....
Sport TV, Band, Globo e jornais do país também mandam representantes para a "final alemã"

500 milhas de Indianápolis no domingo dia 26 de maio - 13 h / Band TV

indianapolis-450.jpg (450×300)


Indianápolis exige cuidados para equipes

quinta-feira, 23 de maio de 2013 - 11h58 | Atualizado em: quinta-feira, 23 de maio de 2013 - 12h07
Da Redação, com Jogo Aberto

    Considerada por muitos como a prova mais importante do automobilismo mundial, as 500 milhas de Indianápolis exige eficiência e técnica dos pilotos e suas equipes da Fórmula Indy. 

    A troca de pneus e o reabastecimento de tanques é um dos pontos que as equipes devem se dedicar ao máximo para evitar maus resultados.

    Os pilotos também devem ficar alertas para os acidentes, comuns na prova de Indianápolis. Neste domingo, quanto menor o erro no pit-stop, maior a chance de vitória na corrida. 

    Band, o Bandsports e o Portal da Band transmitem a prova neste domingo, a partir das 13h. 




Impostômetro de Bolso... Veja quanto você paga por cada produto que consume

Impostômetro de Bolso: 22 mil pessoas já baixaram o aplicativo

O Instituto para Desenvolvimento Econômico, Institucional e Social (Ideias) e o Instituto de Formação de Líderes (IFL) lançaram em fevereiro o “Impostômetro de Bolso”. Trata-se do primeiro aplicativo para smartphones com a função de mostrar os valores limpos dos produtos, ou seja, sem os impostos embutidos. São 42 300 itens cadastrados, de leite a pneu, de várias marcas. Até agora, a iniciativa é considerada um sucesso por seus idealizadores. Quatro meses depois do lançamento, o aplicativo foi baixado 22 300 vezes – 37% a mais do que o esperado. Diz a presidente do IFL, Carolina Antunes: “As pessoas estão ávidas para saber quanto gastam com impostos sobre o consumo. Até o fim do ano, chegaremos a 45 000 downloads. Precisamos conscientizar os cidadãos, para pressionar o Congresso a votar a reforma tributária”.
Marcelo Sperandio

Neymar, Barcelona, Santos e 23 milhões de euros

Futebol

Barcelona faz última oferta por Neymar: R$ 60 milhões

Diretor do time catalão deixou proposta com o Santos e volta para a Espanha

Com Neymar em campo, Santos empatou com o Joinville em 0 a 0
Com Neymar em campo, Santos empatou com o Joinville em 0 a 0 - Marcelo Machado de Melo / Fotoarena
















   O diretor de futebol do Barcelona, Raúl Sanllehí, volta na noite desta quinta-feira para a Espanha. Ele deixou nas mãos do Santos a última oferta do clube catalão por Neymar, de 23 milhões de euros (cerca de 60 milhões de reais), e se essa proposta não for aceita o atacante assinará um pré-contrato em janeiro e irá embora gratuitamente depois da Copa do Mundo de 2014, quando termina seu contrato e o Santos perde direito à multa rescisória. Caso o Santos resolva aceitar, o negócio será fechado com o agente de jogadores André Cury, que participou de todas as negociações.
O comitê gestor do clube paulista recusou uma proposta de 17 milhões de euros (46 milhões de reais) por considerar o valor muito baixo durante reunião nesta quarta-feira. A multa rescisória do jogador chega a 65 milhões de reais e o presidente santista, Odílio Rodrigues, declarou que as negociações "precisam continuar".
O Santos, no entanto, deve aceitar a proposta, já que pode perder o jogador sem receber nada no ano que vem. Neymar tem contrato até a Copa do Mundo de 2014 e poderá sair gratuitamente assim que o vínculo se encerrar.

O melhor de Neymar

1 de 5

Santos x Flamengo

Campeonato Brasileiro, 27/7/2011, vencedor do Prêmio Puskas da Fifa como gol mais bonito de 2011


(Com Estadão Conteúdo)