Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Queima de fogos de Dubai quer alcançar o Guiness / Estadão / Dubai

Maior queima de fogos do mundo 

deve colocar Dubai no Livro dos 

Recordes

Emirado Árabe quer chamar a atenção com queima de fogos na torre mais alta do mundo e na ilha em forma de palmeira 


25 de dezembro de 2013 | 11h 50

Economia & Negócios
 - Reprodução
Reprodução
DUBAI - A maior queima de fogos artificiais do mundo está sendo prometida por Dubai, no Oriente Médio. O Emirado Árabe pretende organizar uma festa de Ano Novo para entrar para a história e chamar a atenção para a exposição universal de 2020.
O espetáculo pirotécnico deverá iluminar o céu da cidade durante seis minutos na passagem do ano com o disparo de 400 mil projéteis a partir da ilha artificial de Palm Jumeirah, segundo informaram as autoridades locais.
Os fogos disparados de 400 pontos diferentes vão mobilizar 200 técnicos. Dubai quer entrar para o Livro dos Recordes com a maior queima de fogos de artifício já registrada na história.
Expo 2020. O governo local não informou o custo do espetáculo. O país foi escolhido no fim de novembro como a sede da exposição universal de 2020, evento que também era disputado por São Paulo, e quer reforçar o seu status como destino turístico com projetos diferenciados.
A cidade já se destaca com projetos considerados faraônicos, como a torre Burk Khalifa, a mais alta do mundo, com 828 metros de altura, uma pista de esqui artificial em um centro comercial e um conjunto de ilhas artificiais em forma de uma grande palmeira recortada no seu litoral.
A reputação da cidade de Dubai como centro liberal cercada por um cenário conservador atraiu investimentos que a tornaram um importante centro financeiro e de negócios que atrai empresas do mundo inteiro interessadas em estabelecer-se no Oriente Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário