Postagem em destaque

O BRASIL ESTÁ FICANDO sem gra ca...

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Mundial de Handebol > Brasil X Hungria que deve estar começando agora ? Esporte Interativa mostra

Seleção brasileira joga por posição 

inédita no Mundial de Handebol

Se ganhar da Hungria, equipe se classificará para as semifinais pela primeira vez na história

18 de dezembro de 2013 | 5h 01
O Estado de S. Paulo
BELGRADO - A seleção brasileira feminina de handebol fará nesta quarta-feira um dos jogos mais importantes de sua história. A partir das 14h30 (de Brasília), a equipe do técnico Morten Soubak enfrenta a Hungria pelas quartas de final do Mundial que está sendo disputado na Sérvia. Caso saia vencedora, a seleção garantirá sua melhor posição no torneio, superando o quinto lugar do Mundial de 2011 no Brasil.
Duda joga na Hungria e conhece bem as rivais do Brasil - Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Duda joga na Hungria e conhece bem as rivais do Brasil
O time chega ao seu sétimo jogo na competição com uma campanha invicta. Foram cinco vitórias na fase classificatória, com destaque para as vitórias sobre a Sérvia e a forte Dinamarca. Nas oitavas, a seleção derrotou a Holanda por 29 a 23, em jogo tenso em que e soube superar falhas defensivas para conseguir garantir o resultado. Soubak pede para que o Brasil tenha mais consistência na partida desta quarta. "São adversárias fisicamente fortíssimas. Mas, como sempre, temos de nos preocupar com o nosso jogo."
O adversário desta quarta tem grande tradição na modalidade. O handebol feminino já garantiu nove medalhas mundiais (uma ouro) para a Hungria, além de três medalhas olímpicas. Além disso, a seleção húngara foi protagonista de uma das maiores surpresas do Mundial até agora ao eliminar a Espanha, uma das equipes favoritas ao pódio. As espanholas chegaram ao campeonato com dois excelentes resultados nos últimos dois anos: bronze tanto no Mundial de 2011 quanto na Olimpíada de Londres, no ano passado.
INIMIGOS ÍNTIMOS  

Prova da força do handebol feminino húngaro é o sucesso do Gyori ETO, atual campeão da Liga dos Campeões. O time da Hungria, que venceu o principal campeonato de clubes europeu, tem uma brasileira em suas fileiras: a armadora Duda Amorim. A equipe é responsável por fornecer um grande número de atletas para a seleção.
"A Hungria tem um ataque muito bom e é um ponto positivo para mim conhecer algumas das jogadoras muito bem. Sei os pontos fortes delas e vamos ver se vai dar certo", diz Duda. "Contra a Sérvia marcamos bem as principais jogadoras delas, e conseguimos a vitória. Vamos tentar isso novamente."
A armadora ressalta a importância da partida para a evolução do handebol feminino brasileiro. "A gente tem de estar com muita confiança. Este é o jogo que falta para conquistarmos a melhor posição do Brasil. Queremos ir para a semifinal, queremos ficar pelo menos entre as quatro, e temos de fazer as coisas passo a passo."
Ela ainda brincou com a coincidência de ser a "húngara" da equipe. "Gosto do meu clube, mas sou brasileira. Elas que se cuidem!" Além de Brasil e Hungria, são os seguintes jogos das quartas de final: Polônia x França, Dinamarca x Alemanha e Sérvia x Noruega.
Caso as brasileiras consigam derrotar as húngaras, o próximo oponente virá do jogo entre dinamarquesas e alemãs, o que pode criar outro confronto com um "inimigo íntimo", já que Soubak é natural da Dinamarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário