Postagem em destaque

JOICE HASSELMNN perde a serenidade no "Inteligênciia Ltda"

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Vídeo de queda de avião na Rússia / portal iG

Câmera flagra queda de avião na Rússia; assista

Por iG São Paulo  - Atualizada às 

Acidente aéreo matou 50 passageiros na cidade de Karzan neste domingo. Causas ainda não foram esclarecidas

Um site russo de notícias divulgou nesta segunda-feira as primeiras imagens do acidente aéreo com o Boeing 737-500, que caiu neste domingo e deixou 50 mortos. As causas do acidente ainda não foram concluídas. O vídeo foi postado pelo grupo Life News em seu canal no YouTube. 
Assista ao vídeo com o acidente em Karzan:
Nesta segunda-feira, investigadores russos vasculharam os destroços carbonizados em busca de pistas sobre o que pode ter causado a queda e explosão da aeronave.
Jogos Olímpicos
O desastre de domingo despertou novas preocupações sobre o histórico de falta de segurança aérea na Rússia num momento em que o país se prepara para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno na cidade de Sochi, em fevereiro, um evento em que o presidente Vladimir Putin colocou em jogo o seu prestígio pessoal.
Moradores de Kazan depositaram flores no aeroporto, onde o avião caiu num momento em que ventava muito, e várias pessoas expressavam revolta com a situação de insegurança na Rússia. As bandeiras estavam a meio mastro na cidade, localizada 800 quilômetros a leste de Moscou.
AP Photo
O voo estava realizando uma segunda tentativa de pouso e explodiu com o impacto ao atingir a pista

"Toda a cidade está de luto", disse Elvira Khadiulina, professora de uma escola infantil que foi ao aeroporto velar por amigos que morreram no acidente. "Essas pessoas estavam a apenas alguns minutos de estarem seguras no chão."
O voo da Tatarstan Airlines procedente de Moscou estava tentando abortar o pouso quando caiu na pista, matando todos os 44 passageiros e seis tripulantes. "O avião simplesmente caiu", disse o ministro dos Transportes, Maxim Sokolov, a repórteres. "O avião estava vertical, praticamente vertical."
Mas ele acrescentou que a caixa preta com a gravação das informações do voo, encontrada nesta segunda-feira, terá de ser analisada para mais informações. A Tatarstan Airlines informou que suspendeu os voos de todos os seus Boeings 737 enquanto espera o resultado da investigação sobre a colisão.
"As principais versões são de erro do piloto e problemas técnicos, incluindo falha no equipamento", disse um investigador graduado da região, Alexander Poltinin, referindo-se ao acidente.
Ele afirmou que o tanque de combustível do aparelho explodiu no impacto e, por isso, poderá levar semanas para a identificação de todos os mortos nos destroços, espalhados por uma extensa área. "Há de modo geral apenas fragmentos de corpos, poucos corpos", disse o funcionário local do Ministério da Saúde Nail Nigmatullin à agência de notícias Interfax.
A Rússia e as outras ex-repúblicas soviéticas combinadas têm um dos piores históricos do mundo em tráfego aéreo, com uma taxa total de acidentes quase três vezes acima da média mundial em 2011, segundo a Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata).
Nos tempos soviéticos, a companhia aérea Aeroflot tinha praticamente um monopólio do setor da aviação, mas, depois do colapso da União Soviética, surgiram muitas pequenas empresas particulares.
*com Reuters
    Leia tudo sobre: desastre aéreo • rússia • queda de avião

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário