Postagem em destaque

PREVISÕES ...

A intervenção divina para retirar Israel do jugo do Faraó significava retirar do Egito José e Maria; significava retirar do Egito o próprio ...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Serra do Itaoca recebe diploma de APA / G1


25/11/2013 18h34 - Atualizado em 25/11/2013 18h34

Serra do Itaoca em Campos, RJ, se 




transforma em APA


A sanção foi republicada no Diário Oficial da última sexta-feira (22).
O local também servirá para pesquisa científica e acadêmica.

Do G1 Norte Fluminense
Itaoca vai virar APA. (Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Campos)Serra do Itaoca vai virar APA (Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Campos)
Foi sancionado o projeto de lei que transforma a Serra do Itaoca, em Campos dos Goytacazes, em Área de Proteção Ambiental (APA). A sanção foi republicada no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (22). O autor da lei, vereador Paulo César Genásio, acredita que a Serra do Itaoca poderá se transformar em um ponto turístico protegido.
“Vamos contar com amplas possibilidades de usos sustentáveis, como turismo ecológico e a instalação de um Centro de Educação Ambiental (CEA), além da prática de esportes radicais como montanhismo, parapente, mountain bike, asa delta, entre outros”, explicou o vereador.
Serra do Itaoca. (Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Campos)Genásio frisou que o local também servirá para pesquisa científica e acadêmica. “Todo o trabalho deverá ser realizado em harmonia com o Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal, que terá papel primordial na execução da lei, cuja prioridade será a conservação das riquezas naturais da região”, disse.
A APA tem como objetivo proteger os remanescentes florestais de Mata Atlântica, a fauna e a paisagem natural local, bem como compatibilizar os usos antrópicos à conservação da biodiversidade. A unidade de conservação será implementada pelo poder executivo mediante decreto.
Serra do Itaoca (Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário