Postagem em destaque

MALDADE É O PROJETO Blue .beam ...

*O PROJETO BLUE BEAM: Já soube que os governos estão admitindo os OVNIs e há vários movimentos atuando para a implantação de uma religião gl...

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Post 'sugerido' por "Eu Penso que..." sobre morte do compositor campista Delcio Carvalho


  

"O cantor e compositor de samba Delcio Carvalho foi enterrado por volta das 16h40 desta terça-feira (12) no Cemitério do Irajá, Subúrbio do Rio. O cantor estava internado desde o dia 18 de outubro no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio, enquanto lutava contra um câncer gástrico, mas faleceu às 7h desta terça.
“Delcio era um grande poeta, um grande compositor e vai fazer falta ao nosso samba”, declarou o sambista Zeca Pagodinho na manhã desta terça, após saber do falecimento do parceiro de samba.
O sambista, que nasceu em 1939, em Campos, na Região Norte do Rio de Janeiro, tem entre as suas obras músicas como  "Sonho meu", “Acreditar” e “Alvorecer” com a dama do samba, Dona Ivone Lara, “Vendaval da vida”, com Noca da Portela, “Afinal”, com Ivor Lancellotti , entre outras.
"Delcio era gente finíssima. Ele deixou muita música boa por aí, imagina o que estava guardado? Em todos os anos de convivência na música, nunca o vi invocado, só vivia rindo, e mesmo quando já estava doente não parecia. Como grande compositor, tratava muito bem todos a volta dele, inclusive os que estavam começando. A música 'Acreditar' ficará eternizada", disse o amigo Darcy Maravilha.
O cantor e compositor Diogo Nogueira também lamentou a morte de Delcio. "Sempre cantei os sambas de Delcio Carvalho em meus shows, perdemos um grande poeta”, afirmou."

  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário