Postagem em destaque

MST continua invadindo.

sábado, 30 de novembro de 2013

Congressistas franceses praticam invasão de intimidade contra prostitutas...

http://www.dm.com.br/texto/153565-lei-contra-prostituiaao-gera-polamica-na-franaa
Enviado em 30/11/2013 às 13h06, última atualização: 30/11/2013 às 13h36.

Lei contra prostituição gera polêmica na França

AGENCIA
AFP
França, Paris: Os deputados franceses começaram a estudar nesta sexta-feira um projeto de lei que prevê sanções para clientes de prostitutas, um tema que gerou grande polêmica na França.
Reprodução/AFP
Reprodução/AFP
A França iniciou nesta sexta-feira um polêmico debate sobre a prostituição. 
Os deputados franceses começaram a examinar um projeto de lei que prevê multas acima de dois mil dólares para os clientes que solicitarem prostitutas. 
A iniciativa, lançada pelo governo socialista, procura combater o proxenetismo e gera divisões internas em quase todos os partidos franceses. 
Na rua, o debate também é intenso. 
Do lado de fora do Parlamento, cerca de 150 profissionais do sexo se manifestaram contra a medida porque consideram que vai aumentar a precariedade do trabalho.
"Se os clientes são penalizados, é um ataque direto a nossa renda, ao nosso sustento. Vamos ter de fazer as escondidas e vamos enfrentar maiores riscos, vamos precisar de intermediários, ficaremos mais expostos a aliciação. Não vai adiantar de nada contra o trabalho forçado".
A poucos metros de distância, um outro grupo apoiava a proposta. Para eles, o corpo da mulher não é mercadoria.
"A ideia é construir no futuro uma sociedade mais igualitária e livre em termos de sexualidade. Para isso, é importante regular o ato sexual. O fato de que alguém estar em uma má situação econômica não justifica que seja explorado sexualmente. Podemos decidir coletivamente que há limites, há coisas que não podemos fazer, porque vão contra a dignidade humana".
Na França, a prostituição é legal e é exercida por mais de 20 mil pessoas. O projeto deve ser votado na próxima quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário