terça-feira, 26 de novembro de 2013

Banco do Brasil quer recuperar 74 milhões de reais desviados por Pizzolato / G1

Mensalão

STF envia processo do mensalão para 

o Banco do Brasil

Banco vai estudar uma maneira para recuperar parte dos 73,8 milhões de reais desviados pelo ex-diretor de marketing Henrique Pizzolato via fundo Visanet

Depoimento do ex presidente do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, a CPMI dos Correios. Brasilia, DF, 18.08.2005
Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil (Caio Guatelli/ Folhapress)

O Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou na segunda-feira, 25, cópia integral doprocesso do mensalão para o Banco do Brasil (BB). A expectativa é de que a área jurídica da instituição financeira encontre uma fórmula para recuperar os 73,8 milhões de reais desviados pelo esquema do fundo Visanet.
As três mídias DVD com a cópia da ação foram remetidas à Diretoria Jurídica do BB. Caberá a essa diretoria definir o melhor caminho para assegurar a devolução do dinheiro. O material será analisado pela área jurídica do banco, mas eventuais medidas deverão ser tomadas apenas no próximo ano. "Informamos que o BB ainda avalia o acórdão do STF", comunicou o banco, por meio de sua assessoria de imprensa.
O nome do Banco do Brasil teve destaque no processo do mensalão. O ex-diretor de marketing da instituição Henrique Pizzolato foi condenado pelo STF a cumprir uma pena de 12 anos e 7 meses de prisão por envolvimento com o esquema.
Decretada na semana retrasada, a prisão de Pizzolato não pode ser executada porque ele fugiu, provavelmente para Itália.
(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário