Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

domingo, 13 de outubro de 2013

Vettel está perto do título de campeão da Fórmula Um; precisa do 5º lugar na próxima corrida



Vettel, vitória brilhante


Vettel festeja com os torcedores em Suzuka (Divulgação)
Sebastian Vettel deu um show hoje aqui em Suzuka. E seu quarto título agora já tem dia e lugar para acontecer: o GP da Índia, no dia 27.
Com a quinta vitória seguida, o alemão agora só precisa de um quinto lugar para ser tetracampeão com três corridas de antecipação. Mesmo que ele não marque pontos na Índia, Fernando Alonso tem de chegar em primeiro ou segundo para adiar a decisão.
Se nas últimas corridas Vettel teve vida relativamente tranquila, saindo na frente e fazendo sua lição de casa com tranquilidade, a largada fenomenal de Romain Grosjean hoje atrapalhou o roteiro do piloto da Red Bull.
Mas como ele mesmo disse, soube manter a paciência para colher os frutos no final. Fez sua estratégia de duas paradas funcionar com perfeição, atacou o rival da Lotus na hora certa e aí foi só esperar a hora de beber seu champanhe.
Foi a quarta vitória em Suzuka nos últimos quatro anos, o suficiente para deixar ele emocionado no pódio.
Webber sugeriu na entrevista coletiva pós-corrida que a Red Bull mudou sua estratégia para três paradas para ajudar o companheiro. Christian Horner disse que o primeiro stint mais curto de Webber é que forçou a mudança. Falou que os pneus dele estavam muito desgastados. “Para nós não importa que carro seja primeiro ou segundo, contanto que sejam os nossos dois.”
Grosjean mostrou ter amadurecido bastante liderando o maior número de voltas da corrida (26 contra 22 de Vettel) e chegou em terceiro.
A Red Bull não foi a única a ter polêmica. Felipe Massa recebeu ordens de deixar Fernando Alonso passar quando estava em quinto e não obedeceu. Acabou sendo superado na pista.
Massa falou que não achou justo o pedido, por isso não acatou. Alonso e Stefano Domenicali evitaram criticar a atitude do brasileiro e seu chefe disse que entendia o piloto, pois ele precisa se mostrar para o mercado.
Além disso, Massa cometeu um erro bobo ao exceder o limite do pit lane e deve de fazer um drive through que acabou com sua corrida. Chegou em décimo.
Alonso foi o quarto e como prêmio de consolação comemorou o fato de ter se tornado o maior pontuador da história da F-1.
Como eu esperava, uma corrida emocionante do começo ao fim, com estratégias diferentes, ótimas ultrapassagens e, bem, o mesmo _e merecido_ vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário