Postagem em destaque

Notícias no BRADO JORNAL ...

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mais facilidades no Google Apps... / Tech Tudo

09/10/2013 12h04 - Atualizado em 09/10/2013 12h04

Google deixa de exigir login para acessar arquivos no Google Apps

Paulo AlvesPara o TechTudo
Google anunciou um novo recurso que deve facilitar e estimular o compartilhamento de documentos, apresentações e imagens criados e armazenados nos servidores da gigante no seu pacote Google Apps. Segundo comunicado na terça-feira (8), a partir de agora, não será mais preciso fazer login com uma conta Google para ter acesso a arquivos compartilhados.
Para acessar conteúdo compartilhado pelo Google Apps não será mais necessário fazer login (Foto: Reprodução/Google Apps)Para acessar conteúdo do Google Apps não será mais necessário fazer login (Foto: Reprodução/Google Apps)
Ao criar um documento, por exemplo, o usuário poderá compartilhar um link para visualização do arquivo com qualquer pessoa sem requerer login. Ou seja, os arquivos compartilhados fora dos serviços Google para um endereço de e-mail de um outro concorrente e não vinculado a uma conta Google (ou Gmail) poderão ser vistos normalmente, sem restrições.
No entanto, para comentar ou editar o documento, ainda será necessário entrar com uma conta Google (que pode ser qualquer e-mail, desde que cadastrado no serviço) para prosseguir.
A nova configuração é voltada especialmente para os usuários do Google Apps, Google Apps for Business, Education, e Government (ONGs e governos). Assim, será possível enviar arquivos a qualquer outra pessoa fora do domínio de origem, facilitando a comunicação.
O recurso irrestrito de compartilhamento de arquivos já está funcionando para todos os assinantes do Google Apps. No entanto, administradores da conta têm a opção de desativar a função por meio do painel de configuração se for interesse da organização ou negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário