Postagem em destaque

O BRASIL ESTÁ FICANDO sem gra ca...

terça-feira, 24 de setembro de 2013

O Brasil está precisando de um psiquiatra de 'reza forte'. Veja a bula do seminário da UFSC!

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2013/09/seminario-direito-e-marxismo-na-ufsc.html

SEMINÁRIO 'DIREITO E MARXISMO' NA UFSC PROMOVE A LAVAGEM CEREBRAL COMUNISTA DOS ESTUDANTES COM APOIO DE ÓRGÃO DO MEC
Facsímile do site do Seminário Direito e Marxismo que ocorrerá na UFSC, transformada em mais um aparelho de lavagem cerebral comunista dos estudantes

O nível de aparelhamento pelo movimento comunista do século XXI de todas levado a efeito pelo Foro de São Paulo, entidade fundada Lula e Fidel Castro em 1990, já abrange todas as instâncias estatais e também todas as organizações da sociedade civil. Mas é no sistema educional em todos os níveis que a ação comunista age de forma mais acentuada tendo em vista a promoção da lavagem cerebral das crianças e dos jovens. É sem dúvida a aplicação meticulosa das idéias do famigerado teórico socialista italiano Antonio Gramsci que vendo a impossibilidade do comunismo cativar as massas, como previa o barbudo de Trier, por meio de uma revolução armada, criou o que se pode qualificar como marxismo “cultural”. Para Gramsci, tratava-se portando de operar nada mais nada menos do que um processo de lavagem cerebral, mudando a cosmovisão das pessoas. Para tanto, Gramsci defendia uma revolução incruenta, que seria operada por meio da cultura de massa, a partir da mídia, do cinema, das igrejas, dos clubes, sindicados, associações, escola e demais entidades da sociedade civil, 
E um dos exemplos mais concretos do que acabo de afirmar constata-se no anúncio de um Seminário denominado “Direito e Marxismo - Reconstrução da Crítica do Direito no Brasil", evento que já é o resultado da introdução nos cursos de Direito, particularmente em disciplinas como sociologia jurídica e teoria política, de um processo de doutrinação marxista. A partir, principalmente dos anos 80 do século passado, começaram a aparecer nos cursos de direito os arautos do “direito alternativo” ou “direito achado na rua”, uma teoria toda torta que tenta reinterpretar o Direito sob o viés marxista. Ora, o fulcro da teoria de Karl Marx, apontou que o suposto Estado socialista seria tão perfeito, equânime e generoso que prescindiria do Direito que então denominava de “direito burguês”, embora reste provado e comprovado que foi o surgimento do Direito Racional que permitiu o surgimento do Estado Moderno, vazado no império da lei que enterrou o despotismo permitindo o extraordinário desenvolvimento do mundo ocidental. 
Em que pese todas essas verdades inelutáveis, definitivas e comprovadas pelos fatos, é espantoso que a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), acolha e apoie um seminário destinado a promover a lavagem cerebral dos estudantes transformando-os em autômatos, em teleguiados do movimento comunista internacional. Mas não é apenas a UFSC que se presta à infausta tarefa de destruir os pilares do Estado de Direito Democrático. Todas as universidades federais e particulares também já foram tomadas de assalto pelo movimento comunista.
Acrescente-se que esse seminário de Direito e Marxismo tem também o apoio da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, fundação vinculada ao Ministério da Educação.
É evidente que um seminário desse nível tem um custo que certamente é bancado com dinheiro público.
Ilustração do site do seminário Direito e Marxismo
Vejam por exemplo o conteúdo do que será debatido nesse convescote comunista:

O eixos temáticos do seminário são:
I) O que é teoria crítica do Direito. Direito e Transformação social. Direito e ideologia. O Direito na resistência/insurgência dos movimentos sociais.II) Os marxismos e o legado para construção de uma crítica estrutural do direito. O fenômeno jurídico nas obras de Marx e Engels. Direito soviético. Teorias críticas do direito e “marxismo ocidental”.III) Estado, forma política e forma jurídica. Imperialismo. Regulação e crise.IV) Criminologia e Marxismo. Criminologia crítica. Economia política da pena. Controle social e violência.V) Marxismo e crítica do direito na América Latina. Epistemologias do Sul. Constitucionalismos latino-americanos e transição política pós-ditaduras militares na América Latina.VI) Mundo do Trabalho. Movimentos sindicais. Novas morfologias do trabalho.VII) Cidade, campo e comunidades tradicionais. Marxismo e direito à cidade. Participação popular e espaço urbano. Conflitos socioambientais. Questão agrária e territorial. VIII -Abordagem marxista e questões de gênero, raça e etnia.Incrível é que no site do Seminário as ilustrações evocam a velha União Soviética. Tudo isso parece  mentira, mas é verdade. E tudo isso ocorre sob o silêncio complacente da maioria esmagadora dos cidadãos brasileiros, inclusive da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário