Postagem em destaque

MST continua invadindo.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Metáforas de Dilma incomodam os brasileiros que pensam...

quarta-feira, setembro 11, 2013


ESTA É DILMA, A PRESIDENTE DO BRASIL.



Este vídeo reproduz a entrevista coletiva da Dilma por ocasião da reunião do G-20, em São Petesburgo, a respeito da rumorosa história da espionagem norte-americana. A coisa - ou seja a entrevista - é cômica. Depois de vê-la, qualquer pessoa com no mínimo dois neurônios indagará com incontida perplexidade: como pode uma pessoa dessas ser Presidente da República?
Incrível também é que Dilma possui uma "cola", preparada, quem sabe, pelo Marco Aurélio Garcia, o intrépido aspone "internacional" do Palácio do Planalto.

Dilma tenta disfarçar, mas é obrigada a todo instante a consultar a "cola" para tentar engrenar a conversa com os jornalistas.

O troço atinge o auge quando Dilma foge do roteiro e improvisa ao usar a estranha metáfora da pasta de dentes. Fica explícito que a Presidente da República do Brasil confunde dentifrício com o tubo que contém a pasta de dentes. No idioma dilmês, dentifrício é sinônimo de tubo e não de pasta de dentes. 

A propósito na coluna do Augusto Nunes há um texto primoroso sobre essa patética entrevista de Dilma. Todavia, faço a postagem do vídeo. Vale a pena ver como se fosse uma comédia.

Mas o que me admira mesmo são os jornalistas perfeitamente alinhados a essa presidenta trapalhona e, como se vê, obsequiosos. Depois escreverão artigos levando a sério todas essas bobagens.

Quem faz muitas perguntas é o Clóvis Rossi, da Folha de S. Paulo, naturalmente preocupado com a sorte "deste país" assediado pela malvada espionagem ianque...

Resumindo: o Brasil é um país habitado por esmagadora maioria de idiotas perfeitos. Não fosse assim, Dilma e Lula não seriam presidentes da República. 
É nessas horas que se sente vergonha alheia.

Face a esta funesta realidade conclui-se que tudo pode ficar muito pior. Cáspite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário