segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Farra de viagens com aviões da FAB... / GTE


Repassando....GTE-2012.jpg (360×504)

Email de um militar da FAB.
Parece que o brasileiro acordou e não é mais bobo-manso. 
Email de um militar da FAB, de Florianópolis para o Pretinho Básico (Programa da rádio Atlântida FM) sobre a farra aérea brasileira, no dia 08/07/2013 às 18 hs. (Começa às 15:56 min). Por motivos óbvios o nome do militar foi omitido.
"Estou acompanhando as notícias e os escândalos acerca do uso de aeronaves da FAB para interesse particular de nossas autoridades. Pois bem, algumas coisas acontecem dentro dos órgãos militares e a imprensa não faz a menor idéia devido ao bloqueio das informações.
Estes vôos feitos pelo nosso "honesto!(militar da FAB)" Renan Calheiros não representa nem a ponta do iceberg do que acontece. 

Gostaria que a população soubesse que existe em Brasília um esquadrão chamado GTE (Grupo de Transporte Especial), pois este esquadrão serve única e exclusivamente para o transporte de autoridades. Ele é composto por aeronaves de 1ª linha, todas com seu interior modificado, transformadas em VIP; ou seja, um avião que poderia levar 40 pessoas perde sua capacidade para poder levar 10 ou no máximo 15 pessoas (voam normalmente com 3 ou 4 passageiros apenas.
Em Florianópolis todas, eu disse TODAS as sexta-feiras a nossa Min. IDELI SALVATTI¹³ vem de Brasília para cá e volta no domingo à tarde utilizando uma dessas aeronaves (e não é a serviço). O pior é notar que normalmente ela chega sozinha ou no máximo com 2 ou 3 assessores, e, digo mais, seus vôos sempre saem de Brasília depois das 18:00 hs de sexta-feira. 
Mas, meus amigos, a imprensa nunca vai conseguir cobrir um desembarque destes, pois tudo ocorre dentro dos pátios da Base Aérea e infelizmente eu e meus irmãos de farda assistimos o dinheiro do povo ser rasgado e queimado nas turbinas de um belo avião.

Certa vez eu tive que viajar mais de 1000 km para fazer um curso pela FAB. Eu (
militar da FAB)paguei minha passagem aérea e ao ser ressarcido recebi o valor referente a passagem de ônibus, pois minha patente não me dá o direito a transporte de avião.

Acho que minha farda deveria ser de bolinhas coloridas com nariz bem vermelhinho, pelo menos assim eu me sentiria mais confortável cumprindo meu dever pela Pátria Amada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário