Postagem em destaque

Notícias de Brasília no Diário do Poder

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Copa de 2014 > Arena do Atlético Paranaense dever ficar pronta em dezembro / Gazeta do Povo

Antônio More / Gazeta do Povo / Balanço aponta Arena com 78,9% dos trabalhos concluídosBalanço aponta Arena com 78,9% dos trabalhos concluídos
ESTÁDIO

Atlético anuncia balanço com Arena 78,9% concluída

Número, divulgado na terça-feira pelo clube, é referente ao mês de agosto. Instalação das cadeiras e do gramado são os próximos passos



18/09/2013 | 01:33 | GAZETA DO POVO
Atlético divulgou o relatório de obras da Arena da Baixada referente ao mês de agosto. Em um mês, o estágio de conclusão dos trabalhos visando a Copa do Mundo passou de 75,11% para 78,9%. Como destaques, estão a conclusão da viga principal da cobertura no setor Getúlio Vargas e o anúncio da previsão para a colocação do gramado.
O único setor que recebe terraplenagem é o dos estacionamentos da Buenos Aires e Brasílio Itiberê. O resto está nivelado, inclusive o gramado, que deve começar a ser instalado no começo de novembro, quando forem retirados todos os andaimes da cobertura. A grama que será colocada no Joaquim Américo virá do interior gaúcho.
Durante o mês de agosto, foi feita a demolição do prédio do Exército para liberar o espaço da entrada principal do estádio. A viga principal da cobertura da Getúlio Vargas foi concluída e a da Brasílio Itiberê tem mais de 50% de conclusão. Após a colocação desta parte metálica, entrará a cobertura propriamente dita. A pedido da Fifa, o Atlético não instalará antes da Copa a estrutura do teto retrátil para evitar atrasos na praça esportiva.
Um prédio metálico começou a ser erguido anexo ao estádio para comportar o acesso aos setores VIP, de imprensa e área técnica. Outra parte de bastante visibilidade do estádio, as cadeiras têm previsão para começarem a ser instaladas nesta semana vindas da empresa Kangoo Brasil, de propriedade de Mario Celso Keinert Petraglia, filho do presidente atleticano Mario Celso Petraglia.
A meta do Atlético é entregar a Arena no fim do ano e fazer um evento-teste em janeiro com uma partida entre operários que trabalharam na reforma da Arena. O estádio receberá quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário