Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Moto X é o telefone móvel da Google !!!

http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2013/08/google-entra-de-vez-no-mercado-de-smartphones-com-o-moto-x.html
01/08/2013 - POR ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE

GOOGLE E MOTOROLA APRESENTAM O MOTO X

APARELHO É O PRIMEIRO INTEIRAMENTE DESENVOLVIDO APÓS A AQUISIÇÃO DA MOTOROLA PELA GIGANTE DE TECNOLOGIA


Enviar por e-mail
|
Imprimir
Moto X: grande diferencial é sistema de controle por voz (Foto: Divulgação)
O lançamento do Moto X nesta quinta-feira (01/08) era um dos eventos mais esperados pelo mercado de tecnologia. O aparelho é o primeiro inteiramente desenvolvido após a aquisição da Motorola pelo Google - um investimento de US$ 12,5 bilhões da gigante de tecnologia. Era o momento de o Google mostrar tudo o que pode fazer em um celular. 
Assim, à primeira vista, o smartphone não se diferencia tanto dos últimos lançamentos do mercado. A tela é de 4.7 polegadas (um intermediário entre o iPhone 5, que é menor, e o Samsung Galaxy S4, que é maior), com resolução de 1280 x 720 pixels (HD) e vem com a tecnologia AMOLED, que produz imagens mais nítidas e brilhantes. A câmera é de 10 megapixels e vem com um sistema inovador chamado Clear Pixel, capaz de captar melhor a iluminação e permitir que o obturador funcione com mais velocidade - facilitando fotografar cenas em movimento.
Moto X, lançamento da Motorola e do Google, é flagrado nas mãos de Eric Schmidt, chairman do Google (Foto: Getty Images)
Mas o que torna o Moto X um celular especial é a plataforma X8, um novo conceito em processadores lançado pela Motorola na semana passada. O chip possui oito núcleos especializados: um GPU quad-core Adreno, um processador dual-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1.7GH, um núcleo para computação contextual e outro dedicado ao processamento de linguagem natural.
É por meio desse sistema que o smartphone fica sempre atento e pronto para receber comandos de voz, mesmo que suas CPUs estejam em repouso - um recurso chamado "Touchless Control". Imagine a seguinte cena: você está se arrumando para ir trabalhar e seu celular está apoiado na mesa de cabeceira. De repente, você diz "Ok Google Now" e em seguida pergunta qual a previsão meteorológica do dia, em inglês, claro. O Moto X te dará a resposta sem que você tenha sequer encostado nele. Isso funciona também para agendar compromissos, marcar alarmes ou pedir instruções de direção. Um detalhe importante é que o aparelho aprende a voz do usuário e só responde a ela.
A câmera não possui um botão de disparo. Para fotografar, os usuários podem tocar em qualquer lugar da tela e, para tirar várias fotos em sequência, basta segurar o dedo sob o display. Outro recurso de fotografia é o "Quick Capture", no qual é possível ligar a câmera apenas chacoalhando o aparelho duas vezes. Assim, o uso dela é liberado.
"O primeiro smartphone projetado por você”: é possível personalizar o aparelho com mais de 2 mil combinações (Foto: Agência EFE)
Personalização
A Motorola diz que o Moto X é o primeiro smartphone “projetado por você”. O usuário possui à sua disposição duas mil combinações diferentes de cor. Também é possível pedir a gravação de uma mensagem na tampa traseira do aparelho. Nos EUA, essa personalização pode ser feita pelo site Moto Maker e a entrega é garantida pela empresa em até quatro dias.
O preço do smartphone nos EUA será de US$ 199, com contrato com uma operadora.  Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.
Até agora, o mercado não esboçou grandes reações sobre o lançamento do Moto X. Nesta quinta-feira, as ações do Google fecharam em alta de 1.86%. No After Market, no entanto, os papéis apresentaram queda de 0,08%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário