quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Editora Abril extingue 4 revista de seu portfólio

Editora Abril extingue quatro revistas e demite 150 funcionários

Portal Terra
A editora Abril anunciou nesta quinta-feira a extinção das revistas Alfa, Bravo!, Gloss e Lola, além do portal Club Alfa. De acordo com a empresa, cerca de 150 profissionais das mais diversas áreas deixam a empresa em função da reestruturação.
A editora afirmou que "as quatro publicações representavam menos de 2% da receita de publicidade das revistas da Abril". A edição de agosto das revistas é a última de cada título.
Além disso, a Abril anunciou mudanças nas estruturas editorial e comercial das Unidades de Negócios Abril Segmentadas, Veja, Exame e Negócios Digitais. "Entre as principais mudanças na frente comercial, está a descentralização da Diretoria de Publicidade Centralizada, que passará a ser distribuída em cada uma das UN´s (unidades de negócios)".
"A Abril encara esta fase como parte da evolução natural dos negócios e segue com a missão de difundir a informação, com excelência editorial, pioneirismo e integridade", afirmou, em nota, o presidente da Abril S.A., Fábio Colletti Barbosa.
Tags: abril, demissões, grupo, imprensa, jornalistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário