terça-feira, 2 de julho de 2013

Jogadores da Copa das Confederações ganham novos compromissos a partir de julho....

http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/astros-do-torneio-vao-mudar-de-time-e-ate-de-estado-civil

Futebol

Astros do torneio vão mudar de time (e até de estado civil) 

Jogadores como Paulinho e Neymar vão para a Europa. E Forlán sobe ao altar

Em partida inesquecível, o Brasil derrota a Espanha e levanta a taça da Copa das Confederações no Maracanã
Valorizado pela conquista, David Luiz pode deixar o Chelsea (Ivan Pacheco)
Decisivo na campanha brasileira, David Luiz, que salvou um gol certo da Espanha na final no Maracanã, é cobiçado pelos dois clubes mais baladados da Europa no momento, Barcelona e Bayern
A Copa das Confederações monopolizou as atenções dos jogadores das oito seleções participantes durante o mês de junho. Passada a competição, porém, é hora de resolver o que ficou pendente por causa do torneio. No caso de um grande número de atletas, é o próximo passo na carreira: vários jogadores que se destacaram na competição passarão os próximos dias negociando uma mudança de clube. Valorizados pela ótima campanha e pela conquista do título, no domingo, contra a Espanha, os integrantes da seleção brasileira estão entre os alvos mais cobiçados pelos grandes clubes europeus. Dois integrantes do grupo, o zagueiro David Luiz e o atacante Neymar, serão submetidos a pequenas cirurgias com um especialista no Rio de Janeiro - no caso do defensor, no nariz; no caso do jovem craque, na garganta.
Já o grande astro da seleção que ficou em quarto lugar no torneio vai mudar de estado civil: o uruguaio Diego Forlán, que perdeu pênaltis decisivos contra Brasil e Itália, está em Montevidéu para se casar, nesta terça-feira, com a atleta de hóquei na grama Paz Cardoso, numa cerimônia modesta para apenas 40 convidados (a festa ficou para dezembro). Se Neymar já tem seu destino definido - depois da cirurgia, embarca rumo a Barcelona e deve estrear em 2 de agosto, em amistoso contra seu ex-clube, o Santos -, outros destaques da Copa das Confederações ainda não sabem para onde vão. Paulinho, eleito o terceiro melhor jogador da competição, atrás apenas de Neymar e Iniesta, já confirmou sua saída do Corinthians. O Tottenham, da Inglaterra, será sua nova casa, apesar do interesse do poderoso Real Madrid.
Ivan Pacheco
Thiago Silva levantou a taça e pode ir para o Barça
Também decisivo na campanha brasileira, David Luiz, que salvou um gol certo da Espanha na final no Maracanã, é cobiçado pelos dois clubes mais baladados da Europa no momento. O Barcelona vem acompanhando os passos do atleta há muito tempo. Agora, o Bayern também está de olho - seu novo técnico, Pep Guardiola, teria encomendado a contratação, avaliada em 35 milhões de euros. Atualmente no Chelsea - clube que espera conseguir segurá-lo -, David também interessaria ao Paris Saint-Germain, onde joga seu companheiro de zaga na seleção, Thiago Silva. Ou melhor, onde Thiago jogava até a última temporada: o capitão do Brasil também pode trocar de clube (o Barcelona é um dos candidatos e, segundo reportagem publicada nesta terça pelo jornal espanhol Sport, já avança nas negociações).
Leia também:
Neymar: antes de operar a garganta, um grito de campeãoFelipão, de novo campeão: patriotismo, coração e carismaEnquanto o Brasil celebra, Elvis manda recado à Espanha
Final comprova: o futebol, apaixonante, não é matemática

Já o artilheiro Fred pretende ficar onde está: em alta depois de marcar cinco gols em cinco jogos no torneio, ele avisou que prefere continuar no Fluminense, mesmo atraindo as atenções de grandes clubes da Europa, como o Manchester City. "Por mim, continuo aqui no Brasil. Só saio se minha permanência atrapalhar o Flu", disse, citando a possibilidade de uma proposta financeira irrecusável para o clube. Essa é a mesma posição do goleiro reserva Jefferson, que tem propostas para sair do Botafogo - a Roma seria uma das interessadas -, mas promete continuar no Rio. Entre os estrangeiros que estão em alta no mercado, o uruguaio Cavani é um dos destaques. O jogador fechou sua participação na Copa das Confederações marcando dois gols contra o italiano Buffon, um dos melhores goleiros do planeta, e pode deixar o Napoli. 
Ivan Pacheco
Fred estaria na mira do Manchester City, mas prefere continuar no Rio de Janeiro

Quem sobe e quem desce na seleção

1 de 10

Neymar

Missão cumprida com louvor. Com boas atuações, gols e prêmios, o astro maior do futebol brasileiro venceu a implicância da torcida brasileira e se tornou, sem contestações, o legítimo dono do time canarinho. Depois desta Copa das Confederações, serão poucos os que pedirão Ronaldinho ou Kaká na seleção.  

A campanha do Brasil na Copa das Confederações


Nenhum comentário:

Postar um comentário