Postagem em destaque

O BRASIL ESTÁ FICANDO sem gra ca...

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Violência em campo de futebol ... Árbitro leva soco de jovem e morre no hospital

Árbitro de futebol leva soco de adolescente nos EUA e morre no hospital

Familiares e amigos homenageiam o juiz Ricardo Portillo (foto ao centro) Crédito: The Salt Lake Tribune/AP

Nem categorias juvenis do esporte escapam da violência. No último sábado (4), o árbitro de uma liga de futebol recreativo em Taylorsville, cidade americana de Utah, morreu após levar um soco de um adolescente de 17 anos. Segundo a rede de TV CNN, Ricardo Portillo, de 46 anos, mostrou um cartão amarelo ao jogador, que reagiu com agressividade.
O juiz caiu por causa do soco, mas levantou em seguida. Expulsou o adolescente e deu prosseguimento ao jogo, noticiou a AP. Alguns minutos depois ele se queixou de enjoo e vomitou várias vezes.
Logo após o ataque, se pensava que Portillo tinha sofrido apenas ferimentos leves, mas, ao ser levado para o hospital, médicos encontraram ferimentos internos graves na cabeça do árbitro. A partida de futebol ocorreu em 27 de abril. Por sete dias, Portilho ficou internado em estado crítico.
Johana, filha do juiz, disse a jornalistas da ABC News que não foi a primeira vez que o pai sofreu agressão em campo. “No sábado, quando fomos chamados ao hospital, pensamos que não era nada grave. ‘Ok, eles vão nos chamar para buscá-lo de novo e ele estará bem.’ Mas não foi assim. Essa pessoa nos causou muita dor.”
O agressor foi levado para um centro de detenção juvenil em Salt Lake. Com a morte da vítima, as acusações contra o jovem serão agravadas. O nome dele não foi divulgado por causa da idade.
Redação Época
Saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário