Postagem em destaque

Coisa feia e aterrorizante para o Brasil...

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Quer ser criativo...??? Leia abaixo // Gilberto Dimenstein

gilberto dimenstein

 

07/05/2013 - 08h12

Receita para ser criativo

É sabido que as cidades mais criativas- Londres, Nova York, São Francisco, Berlim ou São Paulo, por exemplo - têm uma característica comum.
São marcadas pela diversidade. Não há chance de atrair por muito tempo grandes talentos para uma cidade que não abra espaço para gente fora do padrão. Natural que, em São Paulo a Vila Madalena fosse um polo de economia criativa.
Veja essa experiência que começa a prosperar nos Estados Unidos e Europa.
Chama-se Free Desk Here. Ou seja, Aqui Mesa Livre.
Empresas criativas, interessadas em aumentar a diversidade em seu ambiente de trabalho, anunciam em uma plataforma que oferecem gratuitamente uma estação de trabalho.
É especificado que tipo de pessoa gostaria de emprestar a mesa, focando alguém que, com sua presença, ajude a inspirar novas ideias.
Para quem ganha a mesa, a chance de ter uma estação de trabalho na faixa. Para quem cede, a possibilidade de ter mais criatividade em seu ambiente de trabalho, gerando mais criatividade.
Se quiser oferecer uma estação de trabalho, clique aqui.
Gilberto Dimenstein
Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário