Postagem em destaque

INDISCRIÇOES ...

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Quer indignar-se? Leia!

» Dia da Liberdade de Impostos mostrou que consumidor paga 53% de tributos


Dia da Liberdade de Impostos conscientiza consumidores no Rio

24 de maio de 2013 
Autor: Comunicação Millenium
pequeno normal grande
foto 140x105 Dia da Liberdade de Impostos conscientiza consumidores no Rio Os participantes da campanha do Dia da Liberdade de Impostos realizada pelo Instituto Millenium nesta sexta-feira, 24 de maio, sentiram o peso dos impostos literalmente. A fim de conscientizar os contribuintes sobre a excessiva carga tributária que incide nos produtos e serviços, o Instituto distribuiu cem senhas para motoristas abastecerem o carro pagando apenas o valor da gasolina, sem os impostos, e participar de uma brincadeira educativa. Cada pessoa teve que pular as casinhas de uma amarelinha, onde estavam impressos os valores do PIS, COFINS, ICMS e outros impostos que juntos representam 53,03% do valor final do combustível, carregando uma mochila pesada.
Em parceria com o posto Santa Cecília, em Botafogo, foram distribuídos 20 litros do combustível por R$ 1,41 o litro para cada consumidor. A adesão foi imediata. Em poucos minutos, uma fila de automóveis se formou nos arredores do posto.
O aposentado José Francisco de Morais acha que a arrecadação de impostos deveria ser mais equilibrada. “Cinquenta e três por cento é um valor muito alto”. Morais cobra mais investimentos no ensino público. “A educação é a base de tudo”.
Já operador de monitoramento de veículos da empresa SamartTrack, Igor William Rosendo da Silva, reclamou do desvio de verbas. “O Brasil arrecada muito dinheiro e grande parte desse dinheiro é desviado pela corrupção”, concluiu.
O Instituto Misses organizou uma ação semelhante em São Paulo. Além de encher o tanque, os consumidores fizeram críticas à arrecadação e aplicação do dinheiro público.
Foto: Vítor Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário