Postagem em destaque

PREVISÕES ...

A intervenção divina para retirar Israel do jugo do Faraó significava retirar do Egito José e Maria; significava retirar do Egito o próprio ...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

O Planeta Terra sofreu transformações em 25 anos que podem ser vistas...pelo Google

Terra | 09/05/2013 11:51

Google mostra as mudanças do planeta nos últimos 25 anos

Imagens capturadas por satélites desde 1984 foram organizadas em animação que mostra transformações em diferentes regiões do planeta. Do Brasil a Dubai

Planeta Terra
Terra: imagens capturadas por satélites nos últimos 25 anos mostram as transformações no planeta
São Paulo – Uma coo mpilação interativa de imagens da Terraque exibem com clareza as transformações do planeta nas últimas décadas, foi disponibilizada na manhã desta quinta-feira pelo Google. Em uma página especial, a empresa apresenta um projeto chamado Timelapse, fruto de uma parceria com a NASA, o centro de pesquisas geológicas do governo americano (USGS) e a revista Time.
No site do projeto é possível observar animações produzidas em HTML 5 e que mostram, por exemplo, o degelo da geleira Columbia, no Alasca, o desflorestamento da Amazônia, o curioso surgimento das ilhas artificiais na costa de Dubai e a dramática redução do Mar de Aral, entre o Cazaquistão e Uzbequistão.
O usuário pode ainda navegar pelas imagens para ver, em detalhes, as mudanças em cada uma das regiões. “Acreditamos que este é o retrato mais compreensivo já disponibilizado sobre as transformações do nosso planeta”, disse Rebecca Moore, engenheira do Google Earth.
Segundo ela, o projeto foi construído a partir de milhões de imagens e trilhões de pixels coletados nos últimos 25 anos. O projeto está em desenvolvimento desde 2009 e, para que fosse concebido, foi necessário que a equipe vasculhasse mais de 2 milhões de fotos de cada canto da Terra capturadas desde 1984, o equivalente a 909 terabytes de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário