Postagem em destaque

O BRASIL ESTÁ FICANDO sem gra ca...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ferguson, técnico de futebol, comandou Manchester United por 27 anos...

http://colunas.revistaepoca.globo.com/epocadecopa/2013/05/08/apos-27-anos-comandando-o-manchester-united-alex-ferguson-anuncia-aposentadoria/

Após 27 anos comandando o Manchester United, Alex Ferguson anuncia aposentadoria

Quando o Manchester United venceu o Queens Park Rangers por 1 a 0 em novembro de 1986, poucos imaginavam que aquele jogo seria o início de uma nova era no futebol inglês. Foi a primeira partida de Alex Ferguson como técnico do Manchester United. Nesta quarta-feira (8), após 27 anos de uma carreira vitoriosa, Ferguson, 71, anunciou sua aposentadoria.
Ferguson é, possivelmente, o técnico mais bem-sucedido da história do futebol inglês. Ele começou a sua carreira como técnico comandando times escoceses e treinou a seleção da Escócia em 1985. Assumiu o Manchester em 1986 e teve um começo difícil, demorando sete temporadas até levar o clube ao título – e encerrar um jejum de duas décadas sem vencer campeonatos.
O título de 1993 foi o primeiro de muitos. Ferguson conquistou 13 campeonatos ingleses, entre eles dois tricampeonatos e o título da temporada atual, conquistado com quatro rodadas de antecedência. Foram mais 5 Copas da Inglaterra, 4 Copas da Liga Inglesa, 2 Ligas dos Campeões da UEFA, uma Taça Intercontinental e o Mundial de Clubes da Fifa de 2008. Isso sem falar que foi dez vezes eleito Técnico do Ano.
A partida derradeira de Ferguson será no próximo dia 19, na última rodada do Campeonato Inglês. Curiosamente, será também a partida número 1500 do treinador à frente do time. “Daqui para frente, tenho o prazer de assumir as funções de diretor e embaixador do clube. Com essas atividades, junto com meus muitos outros interesses, eu estou ansioso para o futuro”, disse.
Foto: Jon Super/AP
Redação ÉPOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário