Postagem em destaque

VESPEIRO (Fernão Lara Mesquita)

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Estádio do Palmeiras tem votação para escolha de nome por votação até 20 de maio pela internet

http://www.vavel.com/br/futebol/palmeiras/233943-arena-palestra-deve-se-chamar-allianz-park.html

Arena Palestra deve se chamar Allianz Park

29/04/2013 -

Votação para escolha do nome, na página oficial da Allianz, será até dia 20 de maio

Arena Palestra deve se chamar Allianz Park
Depois de fechar contrato para dar nome o estádio do Palmeiras, Allianz
Começou nesta segunda-feira (29) a votação para escolher o nome da Arena Palestra. E nem bem começou a votação e um nome já aparece como favorito entre alguns palmeirenses mais ilustres. O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, afirma que o nome mais apropriado é Allianz Park, por dialogar com a tradição do clube. “É importante fazer referência a nossa história. Mas vamos respeitar o nome escolhido” afirmou Nobre.
Já o ex-goleiro Marcos, um dos embaixadores da Arena Palestra, também prefere Allianz Park. “Não quero influenciar ninguém” disse. O ex-camisa 12 do Verdão disse ainda que a Arena não será importante apenas para o torcedor, mas também para quem gosta de show e outros eventos, já que a ideia é que o local seja uma arena multiuso.
Foram dadas três opções para votação popular que irá escolher o novo nome, porém, nenhum lembra o antigo Palestra Itália.  Os três nomes em votação são: Allianz 360, Allianz Park e Allianz Center. Os nomes foram escolhidos seguindo o padrão adotado pela seguradora alemã na hora de batizar os estádios pelo mundo – esse padrão não utiliza o nome do time que é o dono do estádio e também não repete nomes já existentes como, por exemplo, Allianz Arena - já utilizado pelo Bayern de Munique (ALE).
A seguradora vai pagar 300 milhões de reais para dar o nome ao novo estádio do Palmeiras. O acordo foi fechado e o contrato assinado no começo da semana passada. A apresentação do novo patrocínio acontece hoje, 29 de abril.
A votação popular para batizar o novo estádio do Palmeiras fica na página do Facebook até o dia 20 de maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário