Postagem em destaque

Migrantes afegãos infernizam Paris ...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Yoani Sánchez, até que enfim, conseguiu aplausos no encontro na sede do 'Estado de São Paulo', hoje de manhã


 FATOS DO DIA
 YOANI SÁNCHEZ DIZ QUE FALTOU 'DUREZA' DO BRASIL NA QUESTÃO DOS DIREITOS HUMANOS EM CUBA 
Por Beatriz Farrugia
SÃO PAULO, 21 FEV (ANSA) - A blogueira e opositora cubana Yoani Sánchez afirmou nesta quinta-feira que faltou "dureza" por parte da comunidade internacional, incluindo o Brasil, contra as supostas violações de Direitos Humanos cometidas em Cuba.
  
Em um debate realizado nesta manhã na sede do ¿O Estado de S.Paulo¿, Yoani lamentou o "silêncio" do governo brasileiro e disse achar que "faltou dureza, até franqueza, ao tratar a questão dos direitos humanos na ilha".
  
"No caso do Brasil, houve omissão. Não sou diplomata, mas recomendaria um posicionamento mais enérgico, porque o povo não esquece', defendeu a cubana, autora do blog "Generación Y".
  
"Os cubanos estão acostumados a se sentirem abandonados', acrescentou.
  
Ela também comentou que, por outro lado, o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o da atual mandatária, Dilma Rousseff, "estreitaram o laço" com Cuba, principalmente no campo econômico.
  
Como exemplo, a blogueira citou a construção do porto de Mariel, a cerca de 40 quilômetros de Havana e cuja obra está a cargo da empresa brasileira Odebrecht. A blogueira, porém, disse que os cubanos brincam com o fato da entrega do empreendimento ser constantemente adiada.
  
Diferente de outros eventos dos quais participou e foi recebida com protesto, Yoani Sánchez foi aplaudida em pé pelo público que compareceu ao debate, a maioria leitores do jornal e estudantes. (ANSA)
21/02/2013 14:29

© Copyright ANSA. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário