Postagem em destaque

MST continua invadindo.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Seleção de fotos será escolhida por Facebook, Twitter e outras mídias. Você pode votar!


Seleção online celebra fotos feitas por satélites

Atualizado em  12 de janeiro, 2013 - 06:59 (Brasília) 08:59 GMT
Foto aérea mostra festival em deserto dos EUA
Uma empresa de imagens via satélite convocou participantes de redes sociais para escolher suas melhores fotos de 2012, e a eleita foi a de um enorme festival realizado nos EUA.
O retrato aéreo do chamado Burning Man Festival, no estado americano de Nevada, recebeu a maior parcela dos 2.900 votos postados por Facebook, Twitter e outras mídias online.
A foto, feita em 28 de agosto pelo satélite WorldView-2, mostra de longe barracas, veículos e participantes reunidos no deserto do Nevada para uma celebração anual de música, artes e performances.
Monte Fuji foi fotografado sob uma nuvem
Outras 20 imagens da empresa DigitalGlobe participaram da seleção informal promovida na internet pela própria companhia.
Entre elas estão represas, cidades e paisagens naturais fotografadas por satélites em diversas partes do mundo, além de cenas marcantes de 2012, como uma foto aérea do naufrágio do navio Costa Concordia, na Itália, e uma imagem da Vila Olímpica de Londres.

Cume atrás das nuvens

Desenho feito na paisagem da Grã-Bretanha também está entre fotos favoritas
A segunda colocada, por apenas 45 votos a menos na preferência dos internautas, é uma foto do Monte Fuji, o mais alto do Japão, com seu cume encoberto por uma nuvem.
Entre as fotos mais votadas estão também a de um desenho de uma mulher, conhecido como "A Dama do Norte", feito na paisagem da cidade britânica de Cramlington (norte). E também uma foto de uma cadeia de vulcões nos Andes chilenos.
Estas e as demais finalistas podem ser vistas na Cliquepágina da empresa no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário