quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

No Piaui foram mais de 1600 agressões contra a mulher


02/01/2013 09h18 - Atualizado em 02/01/2013 09h18

Delegacia da mulher registra mais de 




1600 Boletins de Ocorrência


Crimes chegaram a liderar a abertura de inquéritos no Piauí, diz delegada.
De acordo com associação número é reflexo da falta de estrutura.

Do G1 PI
Comente

 
Os casos registrados de crimes cometidos contra mulher chegaram a liderar a abertura de inquérito na Polícia Civil em 2012, segundo dados das três delegacias especializadas contra esse tipo de crime em Teresina.
De acordo com os dados, neste ano foram registrados 1.644 boletins de ocorrência, 162 prisões e foram tomadas 181 medidas protetivas.
Segundo a delegada da mulher Vilma Alves apesar do grande número, as ocorrências tendem a cair. “Os homens que cometem este tipo de crime estão ficando mais conscientes e já sabem que não podem agredir as mulheres”, afirma.
A delegada confirma que casos como o do ex-arbitro de futebol, que matou a esposa a facadas, mostram que ainda se deve acreditar na Justiça. “Ele matou a mulher Leonilde Ferreira a facadas, fugiu, nós o capturamos e ele foi condenado. Assim como ele temos vários outros casos, que com a ajuda do Ministério Público, de acusados que chegarão a ser condenados”, diz.
Já para presidente da União de Mulheres Piauienses, Sueli Rodrigues, para que esses números não crescem ainda mais, são necessárias uma serie de medidas. “A delegacia de proteção a mulher deveria ser aberta 24 horas diariamente. De acordo com a Lei Maria da Penha, palestras deveriam ser realizadas em escolas conscientizando os estudantes. Mas, isso nunca pode ser feito”, alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário