Postagem em destaque

MAIS UM DESASTRE À VISTA OU A PRAZO....!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Copa do Mundo de Futebol tem pôster oficial...



Sergio Moraes / Reuters
Sergio Moraes / Reuters / Pôster oficial da Copa do Mundo de 2014Pôster oficial da Copa do Mundo de 2014
SÍMBOLO

Fifa apresenta pôster oficial da Copa do Mundo de 2014

Imagem mostra uma dividida de bola que ajuda a formar a parte inferior do mapa do Brasil. Pôster foi apresentado pelos embaixadores do Mundial

30/01/2013 | 13:56 | AGÊNCIA ESTADO
A Fifa divulgou nesta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014, último símbolo visual do torneio que ainda faltava ser apresentado. Ele retrata duas pernas disputando uma bola, que juntas acabam formando a parte inferior da geografia do mapa do país, em uma imagem representada sob um fundo predominantemente branco, no qual é exibida a inscrição "2014 Copa do Mundo da Fifa Brasil"
Inicialmente, o pôster seria apresentado na última segunda-feira em evento de comemorativo da data de 500 dias para a Copa do Mundo de 2014. No entanto, a festividade acabou sendo cancelada em solidariedade às vítimas do incêndio em uma boate de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, no último domingo.

O que você achou do pôster? Deixe sua opinião nos comentários.

Nesta quarta, o pôster foi apresentado pelo embaixadores da Copa do Mundo de 2014, Marta, Ronaldo, Bebeto, Carlos Alberto e Amarildo. A única exceção foi Zagallo, que não esteve presente ao evento, mas também foi anunciado pela Fifa, durante a solenidade, para fazer da relação de embaixadores.
"O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa do Mundo, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol", afirmou Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.
O pôster da Copa do Mundo de 2014 foi escolhido por uma comissão julgadora formada por Valcke, pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, pelo presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin, pelo artista plástico Romero Britto, e pelos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, integrantes do conselho do COL.
A Fifa explicou que o pôster foi elaborado pela agência de criação brasileira Crama, escolhida entre três concorrentes. "O cartaz oficial é um passo importante para apresentar o Brasil e a Copa do Mundo da tanto no próprio país-sede quanto no exterior. É importante passar a imagem de uma nação que é moderna, inovadora, sustentável, feliz, unida e, é claro, apaixonada pelo futebol", afirmou Ronaldo.
Em comunicado oficial divulgado após o evento, a Fifa afirmou que "a criação retrata a beleza e a diversidade do Brasil por meio de um desenho colorido, vibrante e carregado". Além disso, de acordo com a entidade "o conceito criativo por trás do cartaz - 'Todo um país a serviço do futebol - Brasil e futebol, uma identidade compartilhada' - foi o que inspirou a Crama a pensar no desenho vencedor. Isso fica evidente em toda a peça, principalmente no detalhe das pernas dos jogadores disputando a bola e revelando ao mesmo tempo o mapa do Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário