Postagem em destaque

Slow Motion Bossa Nova - Celso Fonseca & Ronaldo Bastos

Encante-se ...!

sábado, 29 de dezembro de 2012

Retrospectiva: Em poucos minutos, as imagens que marcaram 2012

Vai beber nas festas de fim de ano? Leia ...e se livre de decepções!

Posted: 25 Dec 2012 08:00 AM PST

Festas de fim de ano. Você resolve se soltar um pouco e em questões de minutos se torna o “bêbado” da festa, quebrando coisas, ofendendo pessoas, sendo demitido e/ou abandonado.Ninguém quer isso, não é mesmo? Confira algumas dicas para não ser “o inconveniente” ou “a garota dançando em cima da mesa” Continua...
      
Por  em 25.12.2012 as 13:00
ACOMPANHE NOSSOS ARTIGOS
 
ATENÇÃO: esse artigo não é recomendado para menores de 18 anos.
Festas de fim de ano. Você tem grandes planos: impressionar seus chefes, sogros, se divertir, conhecer alguém legal, etc etc etc. Para dar um empurrãozinho a suas intenções, você se dirige às bebidas e se arma com um copo na mão.
Pena que a desinibição causada pela bebida pode ir daí para pior muito rápido: em questões de minutos ou horas, você se torna o “bêbado” da festa, quebrando coisas, ofendendo pessoas, sendo demitido e/ou abandonado, e efetivamente arruinando a sua vida.
Ninguém quer isso, não é mesmo? Confira então algumas dicas para não ser “o inconveniente” ou “a garota dançando em cima da mesa”:
O embaraçoso estado de embriaguez
Antes de chegar às preciosas dicas, precisamos entender como nosso corpo metaboliza o álcool, de forma a combater os desastres potenciais causados por ele.
O álcool, depois de ingerido, é absorvido principalmente a partir do intestino delgado pelas veias que recolhem o sangue do estômago e dos intestinos, e pela veia portal, que conduz sangue para o fígado. A partir daí, é transportado para o fígado, onde é exposto a enzimas e metabolizado.
O conteúdo de álcool no sangue é influenciado por fatores ambientais (tais como a taxa de consumo de bebidas alcoólicas, a presença de alimento no estômago, e o tipo de bebida alcoólica) e por fatores genéticos (variações nas principais enzimas metabolizadoras de álcool, a álcool desidrogenase (ADH) e a aldeído desidrogenase 2 (ALDH2)).
DICA 1: COMA BEM
Comer é absolutamente essencial. Beber com o estômago vazio é uma receita para o desastre e um erro de principiante. Se não puder comer antes de sair de casa, leve um lanche ou coma onde estiver bebendo.
Como o conteúdo de álcool no sangue é afetado pelo conteúdo gástrico, tente comer algo mais substancial se for beber. Proteínas e gorduras demoram mais tempo para serem digeridas, assim ficarão em você por mais tempo e continuarão a lhe ajudar a não ver o mundo rodando. Se estiver em um coquetel, coma um canapé sempre que puder.
DICA 2: ESCOLHA SABIAMENTE
O teor de álcool é fundamental para determinar quão bêbado você pode ficar, mas há outros fatores que você deve considerar ao escolher o que beber. Vinho tinto e destilados escuros como uísque geralmente contêm produtos químicos que podem lhe dar dor de cabeça e bagunçar seu senso de inibição depois de apenas uma ou duas horas. Cada pessoa reage a bebidas de forma diferente, de modo que você pode fazer alguns testes e ver como elas lhe afetam antes de beber descontroladamente em uma festa de fim de ano.
Além disso, evite bebidas açucaradas. Elas aumentam seus níveis de açúcar no sangue, levando-o a um pico de energia, seguido de cansaço e/ou dores de cabeça muito antes de a festa acabar. Além disso, elas lhe enchem e deixam menos espaço para consumir coisas melhores.
DICA 3: BEBA ÁGUA
O álcool é um diurético, o que significa que você vai fazer xixi para caramba, o que, por sua vez, pode levar à desidratação. Isso vai lhe causar uma bela ressaca. Além disso, um cérebro desidratado não funciona bem, o que irá agravar a sua sensação de embriaguez.
Lembre-se: a água é sua melhor amiga. Não refrigerantes ou outras bebidas não alcoólicas, água. O melhor é tomar um copo de água para cada bebida alcoólica que você consome. É difícil? Sim. Você vai fazer mais xixi ainda? Sim. Porém, você continuará pensando como uma pessoa sã e não como um bêbado atordoado.
DICA 4: DESCANSE ANTES DE BEBER
Você já reparou que, quando está cansado, uma bebida pode lhe acertar como se fosse três? Há um certo número de fatores que contribuem para esse efeito. Para começar, quando estamos cansados, é mais difícil pensar claramente. Os sintomas do cansaço podem se manifestar de forma semelhante à embriaguez. Adicionar álcool real à equação só amplifica esse efeito.
Mais além, de acordo com a Universidade de Rochester (EUA), fadiga geral ou cansaço pode conduzir a um conteúdo de álcool no sangue mais elevado do que o normal, já que o fígado é menos eficiente no processamento e/ou eliminação de álcool quando o nível geral de energia é baixo. Depois, como o álcool é um depressor natural, consumir álcool quando cansado pode aumentar seu nível de cansaço e ampliar seus efeitos tradicionais. Embriaguez e cansaço = um bêbado chato e possivelmente incontrolável.
DICA 5: VITAMINE-SE
Quando você está bebendo demais, você não só perde água, mas também alguns nutrientes importantes. A falta desses nutrientes pode levar a sintomas de ressaca enquanto você ainda está na festa, diminuindo drasticamente suas habilidades de beber (e suas habilidades sociais).
Vitaminas B são uma das primeiras coisas que o álcool chuta para fora de seu corpo. Você também vai precisar de alguns eletrólitos. Escolher algum suplemento que contenha os dois e tomar antes da ou durante a festa pode lhe ajudar.
DICA 6: ESQUEÇA A CAFEÍNA
Tomar café ou energético, ou outras bebidas com cafeína, não vão necessariamente lhe dar mais vitalidade ou tolerância. Embora seja verdade que a cafeína irá mantê-lo mais “acordado”, não vai mantê-lo mais sóbrio. Na verdade, isso lhe leva a artificialmente pensar que sim, o que por sua vez pode lhe levar a beber muito mais, mais rápido, gerando experiências horríveis para você.
Você também vai estar mais bêbado do que você pensa que está, portanto mais propenso a fazer algo estúpido. Além disso, a cafeína também é diurética, como o álcool, e vai desidratá-lo ainda mais e aumentar suas chances de passar mal.
DICA 7: CONSIDERE SUA TOLERÂNCIA
Bebedores experientes geralmente aguentam beber mais. O álcool é uma toxina, e os nossos corpos se adaptam a metabolizar e lidar com ela. Esse tipo de adaptação leva tempo e repetição. Quanto mais tolerante estamos à toxina, mais lentamente nossos corpos tentam quebrá-la e, assim, mais lenta ela é absorvida na nossa corrente sanguínea. Esta taxa de absorção varia consideravelmente entre os indivíduos; experientes bebedores do sexo masculino, com massa corporal elevada, podem processar até 30 gramas (38 ml) por hora, mas um número mais típico é 10 gramas (12.7 ml) por hora.
Sendo assim, se você geralmente não bebe, melhor não querer beber demais no fim do ano. Não interessa quão bem hidratado ou alimentado você esteja, beber muito ainda vai provavelmente lhe cair mal. Outra opção é “treinar seu corpo” para ser tolerante, bebendo mais no período antes da festa para se acostumar com o álcool. Claro que você deve considerar as consequências disso. Alguns estudos dizem que o consumo moderado de álcool faz bem para a saúde, mas com certeza todos apontam que o consumo exagerado faz exatamente o contrário.
DICA 8: NÃO SEJA BESTA
Se você está tentando ser a “vida da festa” e não o “bêbado detestável”, por favor, raciocine. Por exemplo, não entre em algum tipo de competição de bebidas alcoólicas com seus colegas de trabalho ou parentes; essa é obviamente uma situação em que todos só têm a perder. Use sua cabeça, vá devagar, se divirta, e então volte para casa em um táxi. Essa receita deve garantir que você seja convidado para muitas outras festas nos próximos anos.[GizmodoFoto]

Helicóptero cai no mar de Copacabana...


RIO DE JANEIRO - 29/12/2012 17h30 - Atualizado em 29/12/2012 17h33
TAMANHO DO TEXTO

Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai no mar de Copacabana

Os quatro tripulantes e uma vítima de afogamento que estava sendo resgatada no momento do acidente foram levadas ao hospital com ferimentos leves

REDAÇÃO ÉPOCA
Enviar por e-mail
|
Imprimir
|
Comentários
Equipes de resgate buscam os tripulantes do helicóptero do Corpo de Bombeiros que caíram no mar na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução TV Globo)



Um helicóptero Águia do Grupamento Aeromarítimo do Corpo de Bombeiros caiu no mar da Praia de Copacabanam na altura do Posto 3, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (29).
Segundo o 3º Grupamento Aeromarítimo (GMar) de Copacabana, o helicóptero fez um pouso forçado enquanto socorria um homem que estava se afogando. A vítima e os quatro tripulantes foram levados ao Hospital Rocha Maia, no Botafogo, com ferimentos leves.
O helicóptero foi atingido por uma onda e afundou. Lanchas, jet-skis e o helicóptero da Polícia Civil participam da operação.
AS

Agora é a vez Bolívia implicar com a Espanha... Será isso que se nomeia de Karma?


Evo Morales nacionaliza cuatro filiales de Iberdrola en Bolivia

El mandatario argumenta que las tarifas rurales son más del doble que las urbanas

Un "tasador independiente" compensará a la compañía española en un plazo de tres meses

Soldados bolivianos, en la sede de una de las filiales de Iberdrola. / DAVID MERCADO (REUTERS)
Iberdrola se ha quedado sin filial alguna en Bolivia tras la expropiación, aprobada este sábado por el Gobierno de Evo Morales, de la totalidad de sus acciones en dos subsidiarias dedicadas a la distribución domiciliaria de electricidad en La Paz y Oruro, otra gestora de inversiones y una cuarta de servicios.
El presidente Morales considera que con la nacionalización de las filiales españolas de Iberdrola se “garantizará el derecho humanitario a la electricidad” de las poblaciones rurales de Bolivia y justificó la medida en las profundas diferencias de las tarifas entre el área urbana de La Paz (0,63 centavos de boliviano por kilovatio/hora, uno 0,07 euros) y el área rural (que paga 1,59 bolivianos, unos 0,17 euros) y, además en el irregular servicio eléctrico que recibe el sector rural.
“Se dispone la nacionalización de la totalidad de las acciones que posee la sociedad IberBolivia SA de las Empresa de Electricidad de La Paz SA (Electropaz); Empresa Luz y Fuerza de Oruro SA (Elfeo); Compañía Administradora de Empresas de Bolivia SA; y Empresa de Servicios SA (Edeser) debiéndose transferir y registrar las acciones a favor el Estado Plurinacional de Bolivia bajó la titularidad de la Empresa Nacional de Electricidad (ENDE)”, señala el decreto de expropiación que ha firmado el presidente Morales, en un acto en la casa de Gobierno de La Paz, acompañado del vicepresidente Álvaro García Linera y el ministro de Energía, Juan José Sosa.
De acuerdo al decreto, el Gobierno pagará las acciones de Electropaz y Elfeo en moneda local en base a la evaluación de una firma independiente en el plazo de 180 días y previo descuento de pagos sociales y de pasivos ambientales. Los edificios de las empresas nacionalizadas se encuentran custodiados ahora por fuerzas del orden.
Con esta nacionalización todo el sistema de servicios eléctricos, desde la generación hasta la distribución domiciliaria, queda en manos de la Empresa Nacional de Electricidad (ENDE). El mandatario ya expropió en mayo pasado las acciones de Red Eléctrica Española en la Transportadora de Electricidad (TDE) sin que hasta el momento se haya llegado a un acuerdo de compensación económica.
Morales ya expropió en 2010 las acciones de cuatro empresas generadoras de electricidad, incluidas dos filiales de la francesa GDF Suez y la británica Rurelec, que inició un arbitraje a Bolivia en la Corte de La Haya por esa medida. Además de las eléctricas, el mandatario ha nacionalizado una quincena de empresas de hidrocarburos, cementos y minas, entre otras, desde que llegó al poder en 2006.

Médico comenta estado de saúde de Hugo Chávez hospitalizado em Cuba

Do blog de Aluízio Amorim

Avião se divide em 3 partes depois de sair da pista do aeroporto que pousava...


29/12/2012 11h12 - Atualizado em 29/12/2012 16h47

Avião sai de pista de aeroporto, pega 





fogo e deixa mortos na Rússia


Segundo Ministério do Interior russo, pelo menos quatro pessoas morreram.
Avião saiu da República Tcheca e tentava pousar em Moscou.

Do G1, com agências internacionais
37 comentários
Um avião saiu da pista do aeroporto internacional de Vnukovo, na região deMoscou, na Rússia, pegou fogo e se dividiu em três partes neste sábado (29). Segundo o Ministério do Interior russo, citado pela agência de notícias Interfax, pelo menos quatro pessoas morreram.
Segundo o ministério, o avião levava oito pessoas – quatro morreram e quatro ficaram feridas. Entre os mortos está o piloto. Anteriormente, Yelena Krylova, porta-voz do aeroporto, informou que a aeronave transportava 11 pessoas - todos tripulantes.
De acordo com ela, a aeronave é um Tupolev Tu-204.
Segundo a agência, o avião da companhia russa Red Wings havia saído da República Tcheca com destino a Moscou. Ainda de acordo com a agência, o aeroporto foi fechado e os voos desviados para outras regiões.
A aeronave caiu em uma rodovia próxima ao aeroporto, que teve seu tráfego bloqueado. O acidente aconteceu quando o avião tentava pousar pela segunda vez Vnukovo.
Autoridades deram três possibilidades para o acidente: uma falha no motor ou no trem de pouso ou um erro do piloto. Nada foi confirmado.
O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvédev, ordenou a criação de uma comissão para investigar as causas do acidente.
tópicos: